AMÉRICA

Convicto, Cauan de Almeida garante que América conquistará acesso à Série A

Criticado por torcedores, Cauan de Almeida demonstrou convicção em trabalho no América e reiterou confiança no acesso
Foto do autor
Compartilhe

Convicto, o técnico Cauan de Almeida garante que o América conquistará o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Nesse domingo (25/8), o Coelho foi superado pelo Vila Nova (1 a 0) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e perdeu oportunidade de retornar ao G4 da Série B.

No duelo disputado pela 23ª rodada da Segunda Divisão, o América alternou entre bons e maus momentos, mas no balanço geral teve dificuldades para ser superior diante de um adversário que mostrou imposição física. Para Cauan, a quinta posição na tabela de classificação acende alerta no Coelho, mas a confiança em uma sequência positiva segue prevalecendo.

“Com certeza (acende um alerta). O Vila mesmo abriu quatro pontos. Era um duelo direto, e a derrota não estava nos planos. A nossa gordura já foi há algum tempo. Não estávamos com essa margem de negociação de pontos, nenhuma. Viemos para vencer o jogo”, assegurou o treinador.

“Batalhamos e merecemos um resultado melhor. Infelizmente, não foi possível, mas tem muito campeonato pela frente. Muitas rodadas. A Série B está muito competitiva, e a gente com certeza acredita muito no acesso ainda”, acrescentou.

Ainda em entrevista coletiva após a derrota para o Vila Nova, o técnico do América foi questionado sobre a confiança da diretoria no trabalho da comissão. Convicto, Cauan garantiu que o Coelho estará entre os quatro primeiros da Série B ao fim da temporada.

“Eu estou pensando em trabalho, confiando no meu trabalho como sempre confiei. Convicto do que a gente está produzindo. Convicto que o que a gente está fazendo é o suficiente para subir, para o acesso, e a gente vai conseguir.”

Cauan de Almeida, técnico do América

América na Série B do Brasileiro

Sem vencer há três jogos, o América é o quinto colocado da Série B, com 35 pontos – a três de distância do Mirassol, novo quarto colocado. O Coelho ainda pode perder posições ao fim da rodada em virtude dos resultados dos concorrentes que estão abaixo na tabela de classificação.

Em busca de reação, a equipe alviverde voltará a campo somente em 3 de setembro (uma terça-feira), a partir das 18h, diante do Mirassol. O próximo compromisso do América na Segunda Divisão será disputado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Compartilhe