Depois de demitir Cauan de Almeida, nesta terça-feira (27/8), o América está no mercado em busca de um substituto para assumir o comando técnico do time.
De acordo com apuração do portal No Ataque, alguns treinadores, casos de Zé Ricardo, Fábio Matias e Eduardo Barroca, já foram oferecidos por empresários.
Uma fonte ligada ao América confirmou à reportagem que fará reuniões de forma remota com treinadores que se encaixarem no perfil desejado pelo Coelho.
A diretoria alviverde já marcou encontro virtual com Barroca para a tarde desta terça. A informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo No Ataque.
Barroca é alvo antigo do América, que tentou a contratação do treinador carioca em 2021. O acerto, contudo, não ocorreu porque o Coelho preferiu assinar com Marquinhos Santos.
Aos 42 anos, Barroca acumula passagens por times das Séries A e B. Ele já dirigiu Botafogo, Atlético-GO, Coritiba, Vitória, Avaí, Bahia e Ceará.
Contudo, o nome preferido do presidente americano, Alencar da Silveira Júnior, é Lisca. Segundo uma fonte, o dirigente chegou a iniciar o contato com o ex-treinador do Coelho, mas agora a busca pelo substituto de Cauan de Almeida está nas mãos de Marcus Salum, que comanda a SAF americana.
Sem clube há quase um ano – desde outubro do ano passado, quando deixou o Vila Nova -, Lisca tem aproveitado 2024 para descansar. No mês passado, ele chegou a ser procurado para assumir o Coritiba, mas recusou, pois está em busca de projetos “a médio e longo prazo” e tem evitado assumir trabalhos “emergenciais”, explicou.
Leia mais: Lisca pode assumir o América? Veja o que técnico diz sobre trabalhar agora
O América pretende anunciar o novo treinador antes da partida contra o Mirassol, em 3 de setembro, às 18h, no Estádio Municipal de Mirassol.
Demissão de Cauan de Almeida
Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o América anunciou, nesta terça-feira (27/8), a demissão do técnico Cauan de Almeida, que estava no comando do time desde o início do ano.
O Coelho vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova nesse domingo (25/8), no estádio OBA, pela 23ª rodada da Segunda Divisão. O resultado fez a equipe alviverde cair da quinta para a sexta colocação, a mais baixa desde a terceira rodada da competição.
O revés diante do Tigrão deixou o América – outrora líder da Série B – fora do G4 pela segunda rodada seguida. O time mineiro tem 35 pontos, quatro a menos que o Vila, quarto colocado.
Nos últimos 10 jogos, o Coelho conquistou apenas uma vitória. Nesse período, empatou oito vezes e perdeu uma.