AMÉRICA

Torcedores do América reagem à contratação do técnico Lisca

Lisca assinou contrato com o Coelho até o final da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

De modo geral, os torcedores do América reagiram de forma positiva à contratação do técnico Lisca, que assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. No Instagram e no X, antigo Twitter, foram postadas muitas mensagens de apoio ao acerto.

“Agora sim. Seja bem-vindo de volta, Lisca. Só queria que o contrato fosse no mínimo para dois anos”, destacou o torcedor Herberto Fonseca. “Voltou de onde nunca deveria ter saído”, disse a americana Glau Fernandes. “Lisca vai ser o novo Givanildo no América!”, afirmou José Neto.

Poucos americanos mostraram contrariedade à contratação. “O América não pode ficar preso ao passado. O América hoje tem que pensar grande, chega de mau planejamento da diretoria. Com todo respeito ao Lisca, o América merece um treinador hoje em outro patamar”, disse Riquelme Henrique.

“Nunca acerta um técnico, daí chama os ‘salvadores’ da pátria e depois o demitem (risos). América brincando de time de futebol”, afirmou Leandro Muller.

Lisca

Lisca estava sem clube havia quase um ano – desde outubro do ano passado, quando deixou o Vila Nova. Ele chegou a ser procurado para assumir o Coritiba, mas recusou, pois estava em busca de projetos “a médio e longo prazo”, explicou, em entrevista ao Canal GOAT. Ele parece ter mudado de ideia, já que acertou com o Coelho por quatro meses.

O treinador gaúcho de 52 anos chega ao clube para substituir o técnico Cauan de Almeida, demitido por causa da má fase do time.

Nos últimos 10 jogos, o Coelho conquistou duas vitórias. Nesse período, empatou sete vezes e perdeu uma.

O objetivo de Lisca no América é conseguir o acesso à Série A do Brasileiro. O Coelho está na sexta posição da Segunda Divisão, com 35 pontos, quatro a menos que o Vila, quarto colocado.

Passagem de Lisca pelo América


Em janeiro de 2020, o treinador gaúcho assumiu o Coelho com a missão de fazer um bom Campeonato Mineiro e conseguir o acesso para a Série A do ano seguinte. Lisca teve sucesso em ambos os objetivos.

O América teve bom desempenho no Estadual – terminou a primeira fase invicto e no segundo lugar geral, mas foi eliminado pelo Atlético nas semifinais. Além disso, a equipe subiu para a Primeira Divisão nacional após grande campanha na Série B. O Coelho terminou como vice-campeão, com 73 pontos, e ficou a um gol do título – a Chapecoense ganhou no saldo.

O América de Lisca começou bem o ano de 2021: fez mais um bom Mineiro e repetiu o segundo lugar. Apesar de ter perdido a decisão, o Coelho foi elogiado pelas boas atuações contra o Atlético, que ficou com o título graças à vantagem do empate no saldo de gols (os jogos de ida e volta terminaram 0 a 0).

Contudo, o treinador não repetiu o sucesso nas competições nacionais de 2021. O América foi eliminado pelo Criciúma no primeiro confronto da Copa do Brasil e começou mal a Série A – perdeu as três primeiras partidas e assumiu a lanterna da competição.

Insatisfeito com o cenário, Lisca pediu demissão e deixou o Lanna Drumond após um ano e quatro meses. O Coelho, por sua vez, recuperou-se na disputa – foi dirig

Compartilhe