FUTEBOL INTERNACIONAL

Vídeo: ex-goleiro do América provoca oponente com embaixadinhas e gera briga generalizada

Goleiro que passou pelo América no ano passado fez embaixadinhas e riu da cara de jogador oponente, dando início a briga e 'chuva de cartões'
Foto do autor
Compartilhe

Goleiro que passou pelo América no ano passado, Washington Aguerre, do Peñarol, gerou briga generalizada em partida contra o Miramar no sábado (7/9), pela segunda rodada do Campeonato Uruguaio Clausura, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

O time de Aguerre vencia o jogo por 2 a 1 (placar que se manteve até o apito final). Nos últimos minutos do segundo tempo, após defender chute, o arqueiro ex-Coelho colocou a bola no chão e começou a fazer embaixadinhas para fazer cera e provocar os adversários. Assim que o jogador do Miramar se aproximou para pressioná-lo, ele agarrou a bola de volta e ainda riu ironicamente do oponente.

A ação do atleta uruguaio desencadeou confusão no gramado, com vários atletas rivais se empurrando e invasão de reservas no gramado. Alguns tiveram que ser contidos para não chegarem às vias de fato.

Após o controle da situação, o árbitro Javier Burgos puniu Aguerre e mais três jogadores com o cartão amarelo. Outros quatro foram expulsos – três diretamente, e um após receber o segundo amarelo.

O jogo

O Miramar abriu o placar aos sete minutos de jogo, com o zagueiro Pablo López.

A virada do Peñarol veio só no segundo tempo, com gols do meia Gastón Ramírez, aos 20 minutos do segundo tempo, e do lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Atlético, aos 24 de etapa complementar.

Aguerre pelo América

A passagem do goleiro pelo Coelho foi curta: durou menos de quatro meses. Ele chegou ao clube em setembro de 2023, após deixar o Querétaro, do México, e saiu ao final do ano – fez parte da “barca” de atletas que se despediu do alviverde depois do rebaixamento para a Série B.

Aguerre entrou em campo pelo América em apenas duas oportunidades – ambas como titular: no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, pela 26ª rodada da competição, no Castelão.

No início de 2024, o goleiro retornou ao Peñarol, time que foi o primeiro dele como profissional. Ele esteve na equipe aurinegra entre 2012 e 2016. Na primeira passagem, foram apenas duas partidas. Na atual, Washington já fez 23 jogos, todos como titular.

O goleiro, inclusive, enfrentou o Atlético duas vezes pela fase de grupo da Libertadores: na Arena MRV, pela terceira rodada, o Peñarol perdeu por 3 a 2, e, no Estádio Campeón del Siglo, pela quinta rodada, a equipe aurinegra venceu o Galo por 2 a 0, em jogo que teve provocação de Aguerre e de Lucas Hernández a Hulk, atacante alvinegro.

Compartilhe