ESPORTE NA MÍDIA

Ex-atacante do América e ‘parça’ de Neymar no Santos é anunciado por A Fazenda

Ex-atacante Zé Eduardo, o Zé Love, de 36 anos, foi confirmado como participante da 16ª edição do reality show
Foto do autor
Compartilhe

Campeão com Neymar no Santos e com passagens por América, Coritiba, Vitória, Goiás e outros clubes, o ex-atacante Zé Love vai participar do reality show A Fazenda.

Zé Eduardo, de 36 anos, foi confirmado como integrante do elenco do programa nesse domingo (15/9). A Fazenda 16 estreia na Record nesta segunda-feira (16), às 22h30, sob o comando da apresentadora Adriane Galisteu.

Carreira de Zé Love

Nascido em Promissão, São Paulo, José Eduardo Bischofe de Almeida iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras. Ao longo da carreira, rodou por diversos clubes.

Após sair do Palmeiras, em 2005, passou por Portuguesa Santista, Athletico-PR, Ipatinga, Villa Nova, Ferroviária, Sport, Fortaleza, São Caetano, América, ABC, Santos, Genoa (Itália), AC Siena (Itália), Coritiba, Shanghai Shenxin (China), Goiás, Al-Shaab (Emirados Árabes Unidos), Vitória, Figueirense, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Oeste, Pahang (Malásia), Brasiliense, Cianorte e, enfim, Igatu.

Zé Love teve uma apagada passagem pelo América. Em 2009, disputou nove partidas e não marcou nenhum gol. Depois disso, conseguiu alçar voos maiores.

O principal momento da carreira de Zé Love foi com a camisa do Santos. Ele jogou pelo clube entre 2010 e 2011, com 26 gols em 81 jogos. No período, ganhou, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas.

A parceria com Neymar, no entanto, foi abalada por conta de um imbróglio financeiro. Há cerca de dois anos, o empresário Neymar da Silva Santos, pai do craque, assumiu uma dívida de Zé Love com um banco de mais de R$ 1 milhão.

No entanto, o atacante, que mantinha boa relação com a família de Neymar, não pagou a dívida para o empresário Neymar Pai. Assim, o caso foi para a Justiça.

Zé Love encerrou a carreira de jogador justamente em 2023, após disputar quatro jogos e marcar um gol com a camisa do Igatu, aos 35.

Compartilhe