AMÉRICA

Juninho é alvo de time da Série B e repensa futuro no América

Volante de 37 anos desperta o interesse do Goiás e avalia possibilidade de deixar o Coelho ao fim da temporada
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Um dos maiores ídolos da história do América, o volante Juninho pode deixar o clube ao fim da temporada. O experiente jogador de 37 anos é alvo do Goiás e repensa o futuro no clube mineiro.

O interesse do Esmeraldino no capitão do Coelho é antigo. A diretoria vê muita qualidade no atleta e o monitora “faz tempo”, segundo uma fonte.

Além disso, o técnico Vagner Mancini, ex-América, está no Goiás, e não esconde a admiração que tem por Juninho. A proximidade entre ambos também pode pesar na decisão do jogador. 

Bastidores do América

O No Ataque consultou três fontes do América e todas negaram que Juninho tenha tomado alguma decisão até este momento. “Não tem nada certo”, afirmou uma pessoa próxima ao jogador.

A diretoria do clube também trata a situação com cautela e ainda não foi informada de qualquer decisão por parte do volante ou do Goiás. Um dirigente, inclusive, rechaçou uma possível despedida do jogador nesta semana.

“O Juninho é nosso capitão. Temos duas finais pela frente. Acha mesmo que o Juninho iria fazer isso com a gente?”, afirmou.

O interesse do Goiás em Juninho foi noticiado pela Rádio Bandeirantes Goiânia e confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira (15/11).

Ídolo do América

Com 436 jogos pelo América, Juninho é o jogador que mais vestiu a camisa do clube na história. Ele está no clube desde 2016 e foi peça importante na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, além de participar das campanhas de semifinal da Copa do Brasil, em 2020, e da Copa Libertadores, em 2022.

Titular com o técnico Lisca, Juninho e seus companheiros voltam a campo na segunda-feira (18/11), às 21h45, quando o América enfrentará o Ceará pela 37ª rodada da Série B. O Coelho está em nono lugar na tabela, com 55 pontos – cinco atrás do próprio Vozão, quatro colocado. 

Compartilhe