O América anunciou na noite deste sábado (23/11) a saída do meia-atacante Felipe Azevedo. O jogador de 37 anos estava no clube desde 2019 e fez parte de campanhas históricas, como o oitavo lugar no Brasileirão de 2021 e a 10ª posição em 2022.
Azevedo disputou 256 partidas pelo Coelho, marcou 30 gols e deu 16 assistências. Um dos lances mais emblemáticos ocorreu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022, contra o Atlético, no Mineirão.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Felipe soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo de Everson. O time alviverde esteve perto da vitória, porém o alvinegro empatou aos 35 do segundo tempo, com Ademir.
“Desde 2019, colecionamos momentos incríveis que ficarão gravados na memória do clube da Nação Americana! Entre eles, o golaço no Mineirão contra o Atlético e a campanha história na Copa do Brasil de 2020”.
Perfil oficial do América na rede social X
Saídas do América
Felipe Azevedo é o terceiro atleta com grande identificação a sair do América no fim de 2024. Antes, o meia Moisés, que encerrou a carreira, e o volante Juninho, com proposta do Goiás, despediram-se no Lanna Drumond.
A diretoria do Coelho ainda liberou o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Éder, o meio-campista Flávio e os atacantes Vinícius e Brenner, além de demitir o técnico Lisca.
O time mineiro cumprirá tabela na Série B diante do Brusque, às 16h30, no Independência, pela última rodada. Sem chances de acesso, o América ocupa a nona posição, com 55 pontos.