América

Juninho e Moisés são homenageados em jogo de despedida do América

Ídolos da torcida, Juninho e Moisés foram homenageados pela diretoria do América antes do jogo contra o Brusque, no Independência
Foto do autor
Compartilhe

Juninho e Moisés foram homenageados antes da partida de despedida do América. Ídolos da torcida, os meio-campistas estiveram com os familiares no gramado do Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (24/11), e receberam da diretoria placas e camisas alusivas aos números de jogos que defenderam o Coelho. 

A homenagem do América aos jogadores ocorreu antes da partida contra o Brusque, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho já não tinha mais chance de acesso à elite do futebol nacional. 

Na partida de despedida, Juninho cedeu a braçadeira de capitão para Moisés, que vai se aposentar como jogador profissional.

Além da dupla, o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Éder, o meio-campista Flávio e os atacantes Felipe Azevedo, Vinícius e Brenner não ficarão no América em 2025. 

Diretoria do América e familiares de Juninho e Moisés na despedida dos jogadores - (foto: Mourão Panda/América)
Diretoria do América e familiares de Juninho e Moisés na despedida dos jogadores(foto: Mourão Panda/América)

Juninho no América

O volante decidiu não renovar o contrato com o América para a próxima temporada e acertou com o Goiás, clube do estado em que nasceu. 

Juninho chegou ao América em maio de 2016, vindo da Ferroviária, de São Paulo. Em nove temporadas, o jogador de 37 anos disputou 439 jogos pelo Coelho e anotou 37 gols, além de 31 assistências. Ele é o atleta com maior número de jogos pelo clube. 

Pelo América, Juninho conquistou a Série B de 2017 e fez parte de outros grandes momentos, como o acesso para a Série A em 2020 (vice-campeão), as duas campanhas de destaque no Brasileirão (8º lugar em 2021 e 10º lugar em 2022) e as presenças na Copa Libertadores de 2022 e na Copa Sul-Americana de 2023.

Moisés no América

Aos 36 anos, Moisés decidiu se aposentar como jogador para iniciar outro objetivo no futebol: de se tornar treinador. Revelado pelo Coelho, o meio-campista retornou ao Lanna Drumond neste ano, depois de passagem pelo futebol chinês. 

Pelo América, Moisés se destacou na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2009, e conquistou o coração da torcida. 

Ao todo, somando as três passagens pelo América, Moisés disputou 97 jogos, marcou oito gols e anotou três assistências.

Compartilhe