Athletic e América podem “trocar” os treinadores para 2025. É o que sugeriu o presidente da SAF do clube de São João del-Rei, Fábio Mineiro, em entrevista a Leopoldo Siqueira, editor-chefe e apresentador do Alterosa Esporte, da TV Alterosa.
Nesta terça-feira (26/11), Leopoldo conversou com o dirigente do Athletic no Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2025. O jornalista informou que Roger Silva havia sido o mais votado na enquete do Alterosa Esporte sobre o novo técnico do América.
Fábio Mineiro, por sua vez, revelou que mantém contato frequente com Lisca, demitido do Coelho após não conseguir o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.
Como o Athletic ainda não bateu o martelo em relação à permanência de Roger, o gestor deixou no ar a chance de mudança. “Quem sabe não pode ser uma troca de cadeiras?”.
Confira o diálogo
- Fábio Mineiro: “Pode falar com o Toledo (representante do América no Alterosa Esporte) para deixar um espaço maior lá, pois o Athleitc vai chegar. E o Athletic incomoda!”.
- Leopoldo Siqueira: “Fizemos uma enqete para a sucessão do técnico Lisca. Advinha quem os americanos escolheram?”
- Fábio: “Será que foi o Roger?”
- Leopoldo: “Foi o Roger! E agora?”
- Fábio: “Vamos ver, né?! Há conversas para renovação do Roger, um treinador que tem três anos de casa e mostrou um grande trabalho. O Lisca também é um amigo, falo muito com ele. Quem sabe?! Talvez tenhamos surpresas esta semana. Quem sabe não pode ser uma troca de cadeiras?”.
Assista ao vídeo no perfil do No Ataque no Instagram
Lisca no América
Lisca, de 52 anos, não teve sucesso na segunda passagem pelo América. Foram seis vitórias, dois empates e seis derrotas em 14 jogos, números inferiores aos de seu antecessor, Cauan de Almeida (nove triunfos, 11 empates e quatro reveses na Série B).
Com o desempenho abaixo do esperado, o Coelho se distanciou da briga pelo acesso no returno da Segunda Divisão e terminou em oitavo lugar. A equipe alviverde somou 58 pontos, seis a menos que o quarto colocado, Ceará.
No primeiro trabalho pelo clube, Lisca obteve o acesso na Série B de 2020. O América brigou pelo título até a última rodada e perdeu para a Chapecoense no saldo de gols: 21 a 20. Ambas as equipes somaram 73 pontos.
O treinador pediu demissão do Coelho depois de perder as três primeiras rodadas da Série A de 2021.
O América é o time que Lisca mais dirigiu. Em 92 jogos, o técnico tem um retrospecto de 43 vitórias, 28 empates e 21 derrotas.
Roger no Athletic
Roger Silva, de 39 anos, conduziu o Athletic ao acesso para a Série B. O time terminou a Série C como vice-campeão ao perder a final para o Volta Redonda.
A campanha do clube de São Joao del-Rei na Terceira Divisão Nacional foi de 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Pela terceira vez à frente do Esquadrão, Roger acumula 30 vitórias, 13 empates e 14 derrotas em 57 jogos.
O treinador teve carreira sólida como futebolista, destacando-se principalmente na Ponte Preta, com 67 gols em 201 jogos. Roger também atuou por São Paulo, Vitória, Sport, Chapecoense, Botafogo e outros clubes.
Campeonato Mineiro 2025
América e Athletic estão no mesmo grupo no Campeonato Mineiro de 2025. Itabirito e Democrata de Governador Valadares são os outros integrantes.
Na primeira fase do estadual, os times enfrentam somente clubes das outras chaves. Os primeiros de cada grupo avançam, assim como o melhor segundo colocado geral.
A competição tem previsão para ser iniciada em 18 de janeiro. O Coelho é o terceiro maior campeão, com 16 conquistas (1916, 1917, 1918, 1919, 1920, 1921, 1922, 1923, 1924, 1925, 1948, 1957, 1971, 1993, 2001 e 2016).