AMÉRICA

Ex-jogador do Cruzeiro leva América a título do Mineiro Sub-17

Líder da primeira fase da competição com 34 pontos em 14 jogos, o América completou o octogonal final com cinco vitórias em sete partidas
Foto do autor
Compartilhe

O América se sagrou campeão mineiro no último sábado (30/11), ao vencer o Inter de Minas, de Itaúna, por 1 a 0 no SESC Venda Nova, pela 7ª e última rodada do octogonal do Campeonato Mineiro Sub-17. Técnico da equipe, Wendel Silva, ex-voltante do Cruzeiro, se destacou no comando da campanha vitoriosa.

Líder da primeira fase da competição com 34 pontos em 14 jogos, o América completou o octogonal final com cinco vitórias em sete partidas, finalizando a participação no campeonato com 76% de aproveitamento e 16 pontos. Coimbra e Inter de Minas completaram o pódio do Mineiro Sub-17, respectivamente.

O Coelho quebrou uma longa escrita. O clube não conquistava o título da categoria há 10 anos.

“Obrigado direção, os atletas, todo o respaldo do ano. Acho que os meninos coroaram, nós lideramos de ponta a ponta, não seria hoje. deu tudo certo. campeão!”, comemorou Wendel, que chegou ao alviverde este ano.

Wendel Silva no Cruzeiro

Wendel não era titular absoluto do Cruzeiro em 2003, mas foi um dos atletas mais utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele disputou 40 jogos e marcou  2 gols. Muito dedicado e esforçado no meio-campo, Wendel ajudou o Cruzeiro a conquistar a tríplice coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Compartilhe