FUTEBOL MINEIRO

Reforço do Cruzeiro, Rodriguinho se despede do América, e torcedores reagem

Meia-atacante de 21 anos compartilhou vídeo com diversos momentos com a camisa do América; ele já foi anunciado pelo Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, Rodriguinho se despediu do América nas redes sociais, nesta terça-feira (17/12). Revelado pelo Coelho, ele optou por renovar o contrato para fechar com a Raposa. Os torcedores reagiram à saída – alguns vibraram com a contratação, enquanto a torcida alviverde lamentou.

O meia-atacante de 21 anos compartilhou vídeo com diversos momentos com a camisa do América. Ele relembrou os sete anos em que defendeu o clube.

“Tenho por meio dessa mensagem me despedir e agradecer ao América por todos esses anos juntos! Foram quase 7 anos de muitas alegrias mas também de algumas tristezas! Mas fui muito feliz durante esse tempo”, escreveu.

Por fim, ele agradeceu aos profissionais do América e o carinho que sempre recebeu dos torcedores: “Queria agradecer a toda a Diretoria, a todos os treinadores que fizeram parte desses anos, a todos os colaboradores pelo carinho que sempre tiveram comigo.
Fica aqui o meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa minha trajetória.”

Reação dos torcedores

Os torcedores cruzeirenses comemoraram a contratação do jogador e deixaram mensagens de boas-vindas no Instagram.

“Bem-vindo ao maior de Minas”, disse um perfil.

“O bom filho a casa retorna!!!! Bem vindo ao lugar de onde vc nunca deveria ter saído meu amigo!!! Agora ir pro Mineirão ainda mais feliz!!!!”, falou outro.

“Pra cima fenômeno! Que seja um sucesso! Bem vindo ao Maior de Minas!”, escreveu outra torcedora.

“Boa sorte, você é diferenciado”, disse um torcedor do Coelho.

Negociação por Rodriguinho

A renovação com Rodriguinho era interesse do América. Ele tinha contrato com o clube até 31 de dezembro. O Coelho chegou a procurar o atleta várias vezes e apresentou três propostas. Contudo, chegou ao seu limite financeiro para tentar manter o atleta no elenco. A decisão ficou nas mãos do staff e do jogador, que optou pelo Cruzeiro.

Rodriguinho no América

Rodriguinho foi revelado pelo América. Ele subiu ao profissional em 2022, depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Coelho foi até a semifinal, mas acabou derrotado pelo Santos.

Este ano, Rodriguinho foi muito utilizado após a chegada de Lisca. E mostrou serviço. Em 25 jogos, ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Ao todo pelo América, são 65 jogos, sete gols e sete assistências.

Compartilhe
google-news-logo