AMÉRICA

América vence Sfera e se mantém na liderança com 100% de aproveitamento na Copinha

América venceu o Sfera por 1 a 0, nesta sexta-feira (10/1), em Salto, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha
Foto do autor
Compartilhe

Em duelo sem grandes emoções, mas com muita insistência, o América venceu o Sfera por 1 a 0, nesta sexta-feira (10/1), em Salto, no interior de São Paulo, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. Já classificado à segunda fase, o Coelho garantiu o primeiro lugar do Grupo 26. O gol foi marcado por Luis Henrique.

Com o resultado, o alviverde se manteve 100% na competição e terminou líder da chave, com nove pontos. O Sfera foi o outro classificado, com seis pontos, em segundo lugar.

O jogo foi dominado pelo Coelho. Mas a partida foi bem travada – as duas equipes tiveram dificuldade de achar espaços para infiltrar, o que fez com que a partida tivesse ritmo lento. O Sfera ficou bastante no campo defensivo e não soube imprimir ofensividade – pouco ameaçou o goleiro Carlão.

A segunda etapa foi parecida, mas o América venceu ‘pelo cansaço’ – empilhou chances e se aproximou cada vez mais da meta adversária. A melhor chance foi aproveitada – Luis Henrique marcou de cabeça.

Próximos jogos

O América ainda espera pela confirmação do seu adversário na segunda fase. Como terminou em primeiro lugar, a equipe vai pegar o segundo colocado do Grupo 25. Neste momento, o Ituano está na posição, mas a situação da chave é dramática, ninguém tem a classificação garantida.

Por sua vez, o Sfera depende do mesmo resultado. Como ficou em segundo, pegará o primeiro colocado da outra chave. O Fortaleza é o líder, com quatro pontos, seguido do Ituano, também com quatro. Contudo, as equipes se enfrentam na última rodada, neste sábado (11/1). Carajás e São Bento somam apenas um.

O jogo

O primeiro tempo foi morno. Sem grandes emoções, as equipes não protagonizaram chances perigosas e facilitaram o trabalho dos goleiros. A partida ficou bem travada. O América se viu contido pelo Sfera, que soube fechar os espaços. A equipe mineira investiu nos dribles e nas tentativas pelos lados, mas não foi o suficiente.

O Sfera se viu em situação parecida e não conseguiu quebrar as linhas do Coelho. A disputa teve ritmo lento, já que os dois times já estavam classificados à segunda fase.

A segunda etapa pouco mudou. Os técnicos não fizeram alterações, e o jogo seguiu no mesmo ritmo. Com toques de bola curtos e passes controlados, as equipes não arriscaram. O América teve mais posse, porém, não conseguiu converter em gols.

Já o Sfera se manteve no campo de defesa e não teve força ou recursos para reverter o cenário – ficou preso na marcação e praticamente não finalizou.

O Coelho teve boa chance já aos 35 minutos, mas o goleiro Marcio Filho salvou quase em cima da linha. A jogada, contudo, logo foi anulada por impedimento. A equipe mineira insistiu. Em cruzamento para a área, Luis Henrique apareceu bem posicionado para cabecear para o fundo das redes, bem no canto: 1 a 0.

Na reta final, o alviverde soube controlar o jogo e não deixou o Sfera reagir.

SFERA 0 X 1 AMÉRICA

Sfera

Marcio Filho; Werneck, Gentil, João Victor (Caio aos 22 do 2T), Abel (Tostes); Igor, Hansen (Yuri aos 33 do 2T), Vitinho; Léo (Brazão aos 24 do 2T), Geovanni (Chagas aos 24 do 2T), Jean (Cruz aos 33 do 2T). Técnico: Miguel Pila

América

Carlão; Kappel (Otávio aos 29 do 2T), Thallyson, Guilherme; Thiago (Zanon aos 29 do 2T), Zizero, Jhonathan Junio, Luis Henrique, Yago (Taubaté aos 39 do 2T); Karlos (Paulinho aos 29 do 2T) e Jhonatan. Técnico: Mairon César

  • Motivo: 3ª rodada da 1ª fase do Grupo 26 da Copinha
  • Data: 10 de janeiro de 2025
  • Local: Estádio Amadeu Mosca, em Salto, São Paulo
  • Gols: Luis Henrique aos 37 do 2T
  • Árbitro: Jeferson Silvestrini
  • Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Raffael Arderi
  • Cartões amarelos: João Victor (Sfera), Thallyson (América)
Compartilhe