América

América: Renato Marques recebe oferta do Catar e pode deixar o Lanna Drumond

Com pouco espaço no elenco do América, atacante Renato Marques pode atuar por empréstimo no futebol árabe
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Renato Marques recebeu uma oferta do Al-Sadd, do Catar, e pode deixar o América nos próximos dias. O jogador de 21 anos perdeu espaço no time ainda em 2024 e tem sido apenas opção como reserva.

Renato não foi relacionado para a partida dessa quarta-feira (29/1), que terminou empatada por 1 a 1 com o Atlético, porque já estava envolvido nas negociações. A proposta do clube do Catar seria por um ano de empréstimo.

O No Ataque apurou que o América vê com bons olhos o empréstimo e está avaliando a possibilidade.

Renato estreou no Campeonato Mineiro no empate com o Uberlândia por 2 a 2, mas ficou apenas um minuto em campo. Ele não tem sido a primeira opção do técnico William Batista na formação ofensiva.

Renato Marques no América

Cria da base do América, Renato Marques se destacou na Copinha de 2023, quando subiu em definitivo ao profissional. Desde então, são 52 jogos, 11 gols e quatro assistências.

Apesar de ter começado 2024 de forma avassaladora – marcou quatro gols em seis jogos pelo Mineiro -, ele logo perdeu espaço com o início da Série B. Seja sob o comando de Cauan de Almeida ou de Lisca, o atacante foi preterido pelos mais experientes e acabou no banco de reservas, sem ser acionado com frequência.

Em algumas partidas, inclusive, ficou fora até mesmo dos relacionados. Além disso, nas vezes em que foi escolhido, saiu do banco de reservas, mas ficou pouco tempo em campo. O jogador não marca gol desde 8 de setembro, quando anotou um dos tentos na vitória sobre o Guarani por 3 a 0, pela 25ª rodada da Série B.

Compartilhe