
O técnico William Batista reclamou do gol olímpico do América que foi anulado na derrota por 1 a 0 para o Tombense, neste sábado (8/2), no Almeidão, em Tombos, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Na opinião do treinador, o árbitro Murilo Misson Júnior não teve critério para anulação do lance e citou um caso semelhante ocorrido em outro jogo do Coelho nesta edição do Estadual.
“Não quero ser reconhecido como um técnico que reclama da arbitragem. Em Uberlândia [no empate com o time da casa, pela primeira rodada do Mineiro, ele apitou uma falta do Jonathas [atacante do América] dentro de campo. Ele não esperou o VAR. Eu não sei o motivo”, iniciou Batista, em entrevista coletiva após o jogo em Tombos.
“Hoje, eu sei que foi um lance interpretativo, mas o Miquéias não vê o goleiro do Tombense atacar a bola. O goleiro foi ao espaço que o Miquéias dominava. Murilo e Michel [do VAR] vão apitar os próximos jogos do Mineiro, vão apitar no ano que vem. Errando ou acertando, faz parte da profissão. Mas eu errando, por ser um treinador jovem, não vou ter o tempo que eles vão ter. Talvez eu não tenha uma chance mais à frente. Talvez eu pague por um erro de terceiro, mas eles vão continuar apitando”, disparou o treinador de 31 anos.
Gol olímpico do América anulado em Tombos
Aos 12 minutos, o América chegou ao gol de empate em cobrança de escanteio venenosa de Kauã Diniz. O meia mandou direto e fez um belo gol olímpico.
No entanto, após revisão, o árbitro Murilo Misson Júnior anulou o gol devido a uma falta de Miquéias no goleiro Matheus Aurélio. O árbitro na cabine do VAR, que solicitou a análise do lance, foi Michel Patrick Costa Guimarães.
Situação do América no Campeonato Mineiro
Com o resultado, o América segue na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos. O líder Athletic tem a mesma pontuação, mas pode disparar na ponta em caso de vitória sobre o Uberlândia, neste domingo (9/2), às 16h, no Parque do Sabiá. A derrota do time de São João del-Rei fora de casa é essencial para os planos do Coelho de chegar ao mata-mata estadual.
O América enfrenta o Aymorés na oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O jogo será no Independência, em Belo Horizonte, às 19h45 desta quarta-feira (12/2).