
O presidente do América, Alencar da Silveira, questionou a expulsão de Cauan Barros na derrota por 4 a 0 para o Atlético pela partida de final do Campeonato Mineiro, nesse sábado (8/3), no Mineirão, em Belo Horizonte. O meio-campista recebeu o cartão vermelho aos 22 minutos do primeiro tempo por um tapa no atacante Cuello, do Galo.
Em postagem no Instagram, Alencar compartilhou a opinião dos comentaristas Edu Panzi e Alê Oliveira, da Itatiaia, de que que a agressão de Cauan Barros acertou as costas do jogador do Atlético.
Na mesma publicação, Alencar criticou a decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) em escolher um árbitro local – Vinícius Gomes do Amaral – para apitar a final entre Atlético e América. “Por isso que pedimos juiz de outra federação… Mais uma vez”.
América tenta milagre no jogo de volta
Com o resultado da ida, o América deve vencer por cinco ou mais gols de diferença para garantir a taça. Em caso de uma igualdade na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis.
O jogo de volta será no próximo sábado (15/3), às 16h30, no Independência. O América tem a vantagem de decidir em casa por ter terminado a primeira fase em primeiro lugar do Grupo B, enquanto o Galo foi o segundo colocado do Grupo A.