
Reforço do time Sub-20 do América, o atacante Kauan Cristtyan, de 19 anos, se disse motivado pelo trabalho que o clube tem desenvolvido nas categorias de base. O jogador fechou contrato de empréstimo com o Coelho até o fim do ano – ele veio do Cuiabá.
Em 2024, Kauan Cristtyan estreou pelo profissional do Cuiabá – foram dois jogos – depois de ter integrado o Sub-20. Ele começou a carreira no Santos, depois defendeu o São Bernardo, onde já tinha jogado na equipe principal.
“Estou muito contente e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Quando soube da oportunidade de vir para o América não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa e também pelo trabalho desenvolvido com os atletas da base, que estão conquistando seu espaço na equipe principal”, falou o atleta.
Este ano, o América integrou quatro jogadores ao elenco profissional. O técnico William Batista tem apostado nos mais jovens, que tem ganhado espaço e tem dado conta do recado – o meio-campista Kauã Diniz, por exemplo tem sido titular no time.
Por fim, Kauan Cristtyan mirou fazer parte do profissional, mas garantiu foco na categoria Sub-20.
“Na temporada passada realizei o meu sonho de estrear profissionalmente e não vejo a hora de viver isso de novo. Vou trabalhar muito aqui no dia a dia para ajudar meus companheiros de Sub-20 e quem sabe em breve também possa estar entre os profissionais”, falou.