O técnico Ricardo Sá Pinto criticou alguns jogadores com quem trabalhou na passagem pelo Vasco, em 2020. Em entrevista ao canal Expresso 1923, nessa segunda-feira (24/3), o treinador português afirmou que o meia Martín Benítez, atualmente no América, era um ‘vagabundo’ em campo com a camisa cruz-maltina.
“Eu queria o [Germán] Cano livre. Ele era o nosso jogador com mais qualidade. Tínhamos Talles Magno, que ora corria, ora não corria. O Benítez realmente tinha alguma qualidade, mas vagabundo. Ele andava por todo o lado, não respeitava posição e andava muito lesionado”, declarou Sá Pinto.
Após a entrevista ao Expresso 1923, canal de conteúdos sobre o Vasco, Sá Pinto explicou ao Ge o motivo de ter chamado Benítez de ‘vagabundo’. Segundo o treinador, o meia argentino era um atleta dedicado no clube carioca, mas com comportamento ‘anarquista’ em campo.
“Benítez era um jogador abdicado e trabalhador, mas era anarquista. Dentro do campo, ele estava pela esquerda, pela direita, gostava de ter a bola. ‘Vagabundo’ aqui em Portugal é porque gostar de estar em todo o lado, de ter a bola, mas faltava-lhe aquele último terço, estar na cara do gol. Ele andava pelo campo todo. Benítez era um miúdo fantástico. Pena que foram as lesões”, ressaltou.
Sá Pinto e Benítez no Vasco
Ricardo Sá Pinto treinou o Vasco por apenas 15 jogos na temporada 2020. Foram três vitórias, seis empates e seis derrotas em pouco mais de dois meses de trabalho. Naquele ano, o Gigante da Colina acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Já Benítez disputou 33 jogos pelo Vasco, com três gols e três assistências assinalados.
Revelado pelo Independiente, o camisa 10 se transferiu para o São Paulo após defender o Vasco na temporada 2020. Na sequência, ele passou pelo Grêmio antes de chegar ao América, em 2022.
Benítez no América
Benítez tem 78 partidas, marcou 11 gols e deu 21 assistências pelo Coelho. O argentino se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida na eliminação do América para o Cascavel na Copa do Brasil, há um mês. A contusão o tirou das finais do Campeonato Mineiro – vencida pelo Atlético.
Anteriormente, Benítez se recuperou de uma grave lesão recentemente. Ele ficou seis meses afastado dos gramados por causa de ruptura no tendão de Aquiles direito e retornou apenas neste início de ano.
Com vasto histórico de lesões na carreira, o jogador de 30 disputou somente seis jogos pelo América em 2025.