Autor de um dos gols do América na vitória por 3 a 1 sobre o Itabirito, em jogo-treino realizado nesse sábado (29/3), no Independência, em Belo Horizonte, Willian Bigode se mostrou como arma importante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com a avaliação do técnico William Batista.
‘Feliz’ com o desempenho do atacante de 38 anos, o treinador revelou como pretende usá-lo no esquema do Coelho nos jogos da Segunda Divisão – principal objetivo do clube em 2025. Sete anos mais velho que o xará treinador, o veterano ganhou vários elogios pela disposição demonstrada no dia a dia.
“Estou muito feliz com o Willian. Ele dá jogo entre linhas, ataca as costas do zagueiro e consegue rupturas. Ele dá assistência e finaliza bem, como vimos no gol dele [contra o Itabirito]. Apesar de ele ter 38 anos, ele é um cara que demonstra muita saúde no dia a dia. Ele tem capacidade de treinar em alta intensidade, de pressionar zagueiro, de manter a nossa ideia de jogo, que é manter o bloco alto”, iniciou Batista.
“Ele traz experiência e a capacidade de decidir jogos. Ele consegue sustentar tudo isso. O que me deixa feliz é a forma que ele tem de se concentrar em todas as tarefas. É legal ver um cara que ganhou tanto como ele ganhou ter ambição ainda, principalmente para a nossa sequência, que é a Série B”, concluiu o comandante.
Carreira de Willian Bigode
Revelado pelo Guarani, Willian tem passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro. Ele se destacou principalmente por Figueirense, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras. Entre os principais clubes do país, Bigode também passou por Fluminense e Athletico-PR.
Pela Raposa, Willian marcou 40 gols em 185 jogos de 2013 a 2016. Nesse período, venceu dois Campeonato Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014).
Em 2017, transferiu-se para o Palmeiras, onde obteve rendimento ainda melhor. No Verdão, ganhou duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista. Foram 253 jogos, 66 gols e 29 assistências.
Willian também levantou troféus pelo Corinthians: o do Brasileirão de 2011 e o da Libertadores em 2012.
Com a camisa do Peixe, o jogador atuou em 39 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. Ele conquistou o título da Série B com o clube da Vila Belmiro, em 2024.
Bigode treina no América desde o início de março, mas não estreou oficialmente.
América na Série B de 2025
O Coelho estreia na Série B contra o Botafogo-SP, no dia 5 de abril (sábado), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Vice-campeão mineiro neste ano, o América tenta retornar à elite do futebol nacional na terceira temporada depois do rebaixamento à Segunda Divisão.