AMÉRICA

Enderson brinca sobre presidente do América: ‘Entusiasmado, depois vê que não é assim’

Novo comandante do América é um velho conhecido: Enderson Moreira acumula cinco passagens pelo Coelho

Na apresentação pelo América, nesta quarta-feira (4/6), no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira brincou sobre as expectativas do presidente do clube, Alencar da Silveira Jr.

Com um total de cinco passagens pelo Coelho, o treinador destacou a evolução da infranestrutura do clube ao longo do tempo. A última vez que ele esteve no comando americano foi em 2018, quando deixou o clube mineiro para acertar com o Bahia.

“Tenho um histórico de 1995, em que a gente treinava o sub-20 lá em Vale Verde. A gente saia carregando o material todo lá para Três Barras para fazer uma atividade. Ver o América hoje nessa condição, eu fico emocionado, muito feliz”, disse.

Enderson chegou ao América pela primeira vez em 1995, para trabalhar como preparador físico. Ele não atuou como jogador profissional e se formou em Educação Física na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O treinador rasgou elogios à postura “consistente” da direção americana e apontou que esse fator pode gerar ainda mais crescimento ao clube com o passar dos anos. Depois, brincou sobre o entusiasmo do presidente Alencar.

“O mais importante é que eu vejo que isso ainda pode ser uma coisa muito maior. O América é muito consistente naquilo que quer, o América não vai no entusiasmo, né presidente? O presidente às vezes é mais entusiasmado, mas depois ele vê que não é assim… Opa, vamos ter calma“, seguiu.

Passagens de Enderson Moreira pelo América

Depois da primeira experiência no Coelho, entre 1995 e 1996, ele retornou, também como membro da comissão técnica entre 1999 e 2000.

A primeira experiência como treinador veio entre 2008 e 2009, quando foi auxiliar técnico e assumiu, interinamente, a equipe principal. Mas ele só veio a treinar oficialmente o time entre julho de 2016 e junho de 2018.

Foi a última passagem que deixou as melhores memórias nos torcedores americanos. Enderson comandou o time no título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, em que o América bateu o favorito Internacional.

Compartilhe