AMÉRICA

Enderson Moreira explica rápida negociação para assumir o América: ‘Convocação’

Enderson Moreira vai reestrear pelo América neste sábado, no Independência, contra a Ferroviária, pela Série B do Brasileiro

O técnico Enderson Moreira foi apresentado pelo América na tarde desta quarta-feira (4/6), no CT Lanna Drummond. O treinador de 53 anos participou de entrevista coletiva e explicou como foram as negociações para assumir o Coelho.

William Batista foi desligado do time mineiro na segunda-feira (2/6). Horas depois, o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, anunciou que Enderson Moreira assumiria o cargo de treinador.

Antes mesmo da coletiva, o dirigente falou sobre a negociação. “Liguei para o Enderson e falei: ‘Preciso de você’. Ele falou: ‘Estou quietinho aqui em Fortuna de Minas, não estou olhando os jogos de ninguém’. (…) O América tem uma situação difícil, mas você (Enderson) tem como me ajudar. Em tudo. Pela expertise, pela pessoa que é, pela amizade que tem com o América”, contou Alencar.

O dirigente explicou ainda que convenceu o técnico a retornar pro Coelho antes mesmo de falar com o empresário dele, Francis Melo.

Depois, foi a vez de Enderson dar sua versão sobre a conversa para assumir o América. “Uma ligação do Alencar não é um convite, é uma convocação”, disse.

Ele também destacou um ponto que o atrai no clube: “Uma coisa que acho muito interessante no América é esta vocação para trabalhar com a mescla de jogadores jovens e jogadores bem experientes”.

América na temporada

O Coelho é o 12° colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos – cinco a menos que o Cuiabá, quarto colocado, última posição que garante o acesso à Primeira Divisão.

O próximo confronto do América é neste sábado (6/6), às 16h, no Independência, contra a Ferroviária. Será a reestreia de Enderson Moreira no comando do alviverde.

Compartilhe