
Motivado pela chegada do novo treinador, Enderson Moreira, o América volta a campo no sábado (7/6), às 16h. No Independência, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho recebe a Ferroviária, que não vence uma partida há mais de um mês.
A última vitória da Locomotiva foi em 2 de maio, sobre o Coritiba, em casa, na Arena da Fonte Luminosa. Desde então, foram três empates, contra Novorizontino (2 a 2), Avaí (1 a 1) e Botafogo-SP (1 a 1); e uma derrota, para o Goiás (2 a 0).
Campanhas similares
América e Ferroviária têm campanhas parecidas na Série B – tanto pela pontuação, como pelas dificuldades enfrentadas. Com 13 pontos, o Coelho é o 12º colocado da Segunda Divisão. A Locomotiva vem logo atrás, com 12, na 13ª posição.
A grande ‘pedra no sapado’ do time mineiro tem sido os jogos fora de casa: perdeu todos os cinco que disputou na Série B e sequer marcou gol fora do Independência. Já a Ferroviária chegou a marcar e pontuar, mas também não venceu como visitante – acumula três empates e duas derrotas em cinco partidas.
Até o jejum de vitórias dos paulistas lembra um momento recente do América, que ficou mais de um mês sem somar três pontos até bater o Atlético-GO, por 2 a 1, em 27 de maio.
Enderson Moreira prega paciência
Apresentado pelo América na quarta-feira (4), o técnico Enderson Moreira projetou mudanças para o confronto contra a Ferroviária, mas salientou que precisará de tempo para consolidar um novo estilo de jogo na equipe.
“Acredito que a gente possa colocar em prática algumas questões nesse jogo (contra a Ferroviária), mas não é uma coisa tão rápida assim. Tenho que ter muita tranquilidade de saber que, muito provavelmente, no sábado não teremos a melhor versão daquilo que penso sobre o jogo. Eu sei que é um processo de erro e acerto. Mas acho que a equipe tem condições de fazer um grande jogo”, disse.
O comandante evitou fazer maiores projeções sobre o duelo, mas mostrou desejo de seguir a boa campanha que o América faz em casa. Se por um lado não conseguiu pontuar como visitante, por outro o Coelho é o segundo melhor mandante da competição: venceu quatro e empatou um dos cinco jogos no Independência.