
A atacante Emily Arias, do América, foi convocada pela Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América. O torneio continental começa em 12 de julho e vai até 2 de agosto e será em Quito, no Equador.
A jogadora de 22 anos já integrava a seleção de base antes de ser convocada para a principal. Até aqui, são nove jogos com a camisa La Tri. Sob o comando do técnico Eduardo Moscoso, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, a seleção vai em busca do primeiro título da competição.
O Equador é cabeça de chave do Grupo A, e tem ao lado Argentina, Chile, Uruguai e Peru. A estreia será contra o Uruguai, no sábado (12/7), às 21h, no Complejo Independiente del Valle.
“É muito importante para o país, para o projeto esportivo que temos no futebol feminino. Jogar aqui no Equador é uma motivação enorme. Queremos estádios cheios em todos os jogos. É por isso que estamos trabalhando em cada data FIFA para consolidar uma equipe. Queremos deixar um legado de otimismo, um legado de popularização do futebol feminino”, comentou o treinador.
Jogos do Equador na Copa América
- Equador x Uruguai – 12/7 (sábado) – 21h – Complejo Independiente del Valle
- Peru x Equador – 15/7 (terça-feira) – 21h – Complejo Independiente del Valle
- Chile x Equador – 21/7 (segunda-feira) – 21h – Complejo Independiente del Valle
- Equador x Argentina – 24/7 (quinta-feira) – 21h – Complejo Independiente del Valle
Emily no América
No América, Emily ganhou espaço e assumiu a titularidade no setor ofensivo. Nesta temporada, foram 12 jogos e dois gols marcados. As Spartanas, contudo, não se classificaram às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe se prepara para a disputa da Copa do Brasil.