AMÉRICA

América acerta empréstimo de atleta para o Palmeiras

A goleira Tainá foi emprestada pelo América ao Palmeiras até o fim do ano, quando também se encerra o vínculo com as Spartanas

O América acertou a ida da goleira Tainá para o Palmeiras. O contrato de empréstimo da jogadora com o clube paulista vai até o fim desta temporada – quando também terminará o vínculo com o time feminino do Coelho.

Tainá foi contratada para integrar as Spartanas em janeiro de 2024, depois de passar sete anos no Corinthians.

No alvinegro, teve carreira vitoriosa, com 17 títulos conquistados: cinco do Brasileiro, quatro paulistas, quatro da Copa Libertadores, dois da Supercopa, um da Copa do Brasil e um da Copa Paulista.

Em novembro de 2024, o América anunciou a renovação com a experiente jogadora, de 30 anos, por mais uma temporada. Com a camisa do time mineiro, Tainá disputou 23 partidas.

Ela fez um post de despedida para o clube nas redes sociais. Escreveu: “Levo cada defesa, cada grito da torcida no coração. Obrigada, América!”.

Nos comentários, o clube retribuiu, agradecendo Tainá “pelo trabalho e dedicação” e desejando “sucesso nos próximos passos da carreira”.

Tainá na Seleção Brasileira

No Corinthians, Tainá trabalhou com o técnico Arthur Elias, que comanda a Seleção Brasileira Feminina de Futebol desde setembro de 2023.

Ela integrou o grupo da Seleção que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris – perdeu a final para a Seleção dos Estados Unidos.

A goleira foi convocada pela última vez por Arthur Elias para amistosos de outubro de 2024, contra a Colômbia, mas não chegou a entrar em campo.

Compartilhe