América

Após nova derrota na Série B, Enderson reage a críticas do presidente do América

Na partida seguinte às críticas de Alencar da Silveira, América foi derrotado de virada pelo Novorizontino na Série B do Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

Após mais uma derrota do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira comentou as críticas feitas pelo presidente Alencar da Silveira. Neste sábado (12/7), na partida seguinte às reclamações do mandatário alviverde, o Coelho levou a virada por 3 a 1 do Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte, e amargou o segundo revés consecutivo na competição.

Enderson disse entender a frustração de Alencar com o mau momento do América, mas acredita que as cobranças seriam em melhor tom se fossem feitas internamente.

“É um direito do nosso presidente. Ele é, acima de tudo, um torcedor. Acho que algumas cobranças são melhores digeridas internamente. Ele ficou chateado, assim como todos nós. Diferentemente de hoje, uma derrota dura, pois merecemos muito mais o resultado que o Novorizontino”, declarou Enderson, em entrevista coletiva após a partida no interior paulista.

Bronca de Alencar da Silveira

O mandatário do Coelho detonou os jogadores pelo desempenho no revés por 1 a 0 para o Athletic, em casa, na quinta-feira passada, pela 15ª rodada da Série B.

Em story no Instagram, Alencar cobrou os jogadores do América e considerou o time como um dos piores que viu nos últimos tempos.

“Tem muitos anos que não vejo um time tão feio como esse de hoje (ontem). O América que conheço não é esse. Tem que tomar vergonha na cara”, disparou o dirigente, de saída do América para assumir vaga no conselho do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Situação do América na Série B

Com o resultado negativo na 16ª rodada, o América permaneceu na 12ª colocação, com 20 pontos. O Coelho está a quatro pontos do G4 e a cinco da zona de rebaixamento da Série B.

O Coelho tem campanha de seis vitórias, dois empates e oito derrotas na Série B. Foram 17 gols marcados e 20 sofridos.

Sob o comando de Enderson, substituto de William Batista, o América tem duas vitórias, um empate e três derrotas na Série B.

Próximo desafio do América na Série B

Na 17ª rodada, o América enfrenta a Chapecoense, oitava colocada, com 22 pontos. O jogo será no dia 20 de julho, às 18h30 de um domingo, no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe
google-news-logo