O zagueiro Lucão reclamou da validação do segundo gol do Novorizontino na vitória por 3 a 1 sobre o América, neste sábado (12/7), no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O capitão do Coelho acredita que o gol de Pablo Dyego deveria ter sido invalidado por impedimento. Depois de longa revisão do VAR, com a traçagem de linhas, a virada do Novorizontino foi confirmada aos 26 minutos da segunda etapa.
“O segundo gol é um pouco duvidoso. Confesso que nem sei da regra em si. Conversei com a arbitragem. Ele [árbitro Lucas Casagrande] disse que é regra, que a linha é traçada no início do lance, ou seja no chute, mas quando a bola desvia em nosso defensor, muda a trajetória da bola”, questionou Lucão, em entrevista aos jornalistas na saída de campo.
Situação do América na Série B
Com o resultado, o América permaneceu na 12ª colocação, com 20 pontos. O Coelho está a quatro pontos do G4 e a cinco da zona de rebaixamento da Série B. Esta foi a segunda derrota seguida do time de Enderson Moreira na Segundona – perdeu por 1 a 0 para Athletic, em casa, na rodada passada.
Já o Novorizontino ocupa a terceira colocação da Série B, na área de acesso à Primeira Divisão, com 30 pontos.
Próximo desafio do América na Série B
Na 17ª rodada, o América enfrenta a Chapecoense, oitava colocada, com 22 pontos. O jogo será no dia 20 de julho, às 18h30 de um domingo, no Independência, em Belo Horizonte.