Com a abertura da janela de transferências, o América busca reforços mais experientes para a segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro. A inexperiência do elenco é um dos problemas identificados pelo técnico Enderson Moreira na campanha irregular do Coelho na Segunda Divisão.
“O elenco do América é muito jovem. É mais difícil controlar essas emoções em momentos difíceis das partidas. Estamos procurando jogadores mais rodados que possam nos auxiliar e fazer esses jovens jogadores crescerem cada vez mais”, declarou o treinador, em entrevista após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, no sábado passado (12/7), pela 16ª rodada da Série B.
“Estamos atentos a boas oportunidades de mercado. A diretoria vem trabalhando muito bem nesse sentido”, acrescentou Enderson.
Reforços encaminhados
No início desta janela de transferências – a última da temporada -, o América encaminhou as contratações dos atacantes Facundo Labemdeira e Hélber.
Ambos têm o perfil pretendido pelo técnico Enderson Moreira.
Lambemdeira, uruguaio que estava no Vila Nova, tem 29 anos. Já Hélber, com vasta experiência internacional, é quatro anos mais velho.
Situação do América na Série B
Com o resultado negativo em Novo Horizonte, o América permaneceu na 12ª colocação da Série B, com 20 pontos. O Coelho está a cinco pontos do G4 e a três da zona de rebaixamento à Terceira Divisão.
O Coelho tem campanha de seis vitórias, dois empates e oito derrotas na Série B. Foram 17 gols marcados e 20 sofridos.
Sob o comando de Enderson, substituto de William Batista, o América tem duas vitórias, um empate e três derrotas na Série B.
Próximo desafio do América na Série B
Na 17ª rodada, o América enfrenta a Chapecoense, oitava colocada, com 22 pontos. O jogo será no dia 20 de julho, às 18h30 de um domingo, no Independência, em Belo Horizonte.