AMÉRICA

América emite nota oficial sobre Enderson Moreira

De acordo com o clube, o técnico não entregou o cargo depois da derrota por 3 a 1 para o Cuiabá pela Série B do Brasileiro

O América emitiu nota oficial sobre Enderson Moreira na noite desta quinta-feira (24/7). Segundo o clube, o técnico não entregou o cargo depois da derrota por 3 a 1 para o Cuiabá, nem tampouco houve reunião para discutir seu futuro.

Ainda conforme o Coelho, “a diretoria, a comissão técnica e os jogadores estão totalmente empenhados em buscar a retomada dos resultados positivos” na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais cedo, em publicação no Instagram, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, disse que o técnico “não foi contratado para ficar só quatro ou cinco jogos”. Assim, a intenção do clube é assegurar Enderson até o fim da Série B.

“Quando convidei o Enderson Moreira para voltar a comandar o América neste campeonato, não foi para ficar só quatro ou cinco jogos. Foi para subirmos. Agora, minha gente, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Com garra, com raça e com o Enderson no comando, o América vai lutar até o fim! Vamos juntos, Coelho!”.

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América

Enderson tem histórico positivo na Série B. Ele se sagrou três vezes campeão da competição, uma delas pelo América, em 2017. Os outros dois títulos foram por Goiás (2012) e Botafogo (2021).

América na Série B

O revés para o Cuiabá na Arena Pantanal manteve o América na parte inferior da classificação, em 14º lugar, com 20 pontos. A Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, soma 19.

Considerando apenas o período com Enderson, são duas vitórias, um empate e cinco derrotas na Série B. O time perdeu as quatro últimas partidas: Athletic (1 a 0), Novorizontino (3 a 1), Chapecoense (1 a 0) e Cuiabá (3 a 1).

O próximo compromisso do América é contra o Athletico-PR. O duelo no Independência, em Belo Horizonte, está marcado para domingo, 27 de julho, às 18h30.

Compartilhe
Sair da versão mobile