América

América oficializa a contratação do atacante argentino Titi Ortiz

Reforço para a Série B, atacante Titi Ortiz, de 32 anos, assina contrato com o América até o fim de novembro de 2026

O América oficializou, nesta sexta-feira (25/7), a contratação do atacante argentino Christian Ortiz. Titi, como é apelidado, assinou contrato com o clube mineiro até 30 de novembro de 2026.

O jogador de 32 anos rescindiu o contrato com o Sport e estava livre no mercado. Ele chega ao Coelho sem custos de transferência.

Ortiz desembarcou em Belo Horizonte na terça-feira passada (22/7). Ele é o terceiro reforço do América nesta janela de transferências – os atacantes Héber e Facundo Labandeira também chegaram ao clube em julho.

Ortiz contra o Furacão?

A expectativa é que o argentino seja opção do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Athletico-PR, neste domingo (27/7), no Independência, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coelho está na 15ª posição da Série B, com 20 pontos, apenas um a mais que a Ferroviária, que abre o Z4, na 17ª colocação.

Carreira de Titi Ortiz

Titi Ortiz foi um dos destaques do Sport em 2024, quando o Leão conquistou o acesso à Série A. Em 30 jogos disputados foram quatro gols marcados e quatro assistências.

Nesta temporada, o atacante esteve em somente 13 partidas e não contribuiu com gols ou assistências.

Antes de chegar ao Sport (único time brasileiro que defendeu até então) Titi Ortiz foi revelado pelo Huracán, da Argentina. Depois passou por Racing, do Uruguai; Independiente, da Argentina; Universidad San Martín, do Peru; e Sporting Cristal, também peruano.

Em 2020, defendeu Independiente del Valle, Tijuana, Charlotte FC (dos Estados Unidos), Defensa y Justicia e Barcelona de Guayaquil.

Compartilhe
Sair da versão mobile