MERCADO DA BOLA

Ex-América desiste de aposentadoria e é apresentado por clube aos 44 anos

Após aposentadoria, ex-goleiro do América passou a atuar no futebol de várzea no interior de São paulo

Compartilhe
google-news-logo

O goleiro Jailson, ex-jogador do América, decidiu ‘cancelar’ a aposentadoria e foi anunciado como reforço do Bandeirante, clube de Birigui, no interior de São Paulo, que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista.

Jailson pendurou as chuteiras em 2023, após deixar o América. Depois da aposentadoria no profissional, começou a atuar no futebol de várzea de Sorocaba.

“Minha carreira continua, eu não parei. Joguei campeonatos amadores em São Paulo, e aí o doutor (André Luiz Batista) me fez o convite para jogar este ano. Eu disse que ainda não estava com a cabeça para isso. Mas, no meio do ano, ele me chamou de novo, e aí eu falei: ‘Doutor, agora eu vou voltar'”, disse o goleiro, na apresentação no Bandeirante.

O clube de Birigui escapou da queda na terceira divisão paulista nesta temporada. O Bandeirante ficou na 14ª colocação, última antes da zona de rebaixamento.

Retomada na carreira

Jailson garantiu que vai manter o nível de atuação dos tempos de profissional: “Eu vinha pra cá mais no fim do ano, para passar as festas com a família da minha esposa. Agora volto em novembro para começar a treinar firme e forte para o início do campeonato. A cidade de Birigui é maravilhosa, eles têm um carinho muito grande por mim e eu só tenho gratidão. A torcida pode esperar que o Jailson de outros clubes, eles vão ver aqui”.

Após a eliminação no Paulista, o Bandeirante está sem calendário para 2025. Agora, o clube se prepara para buscar o acesso à Segunda Divisão no próximo ano.

Compartilhe
google-news-logo