A derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, custou o cargo de Enderson Moreira no América. O técnico teve a saída anunciada neste domingo (3/8), dia seguinte ao resultado que colocou o Coelho à beira da zona do rebaixamento da Série B.
Enderson Moreira deixou o América depois de dez partidas na Segunda Divisão do Brasileiro. Foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas pela Série B, com 12 gols marcados e 16 sofridos. O aproveitamento foi de 26,66%.
Curiosamente, o desempenho de Enderson Moreira é pior que o do Amazonas, lanterna da Série B. A Onça Pintada conquistou 20 em 60 pontos disputados. O índice é de 33,33%.
Em 20 rodadas, o clube de Manaus tem quatro vitórias, oito empates e oito derrotas, com 20 gols feitos e 27 sofridos.
Aproveitamento de Enderson é inferior ao do antecessor
Enderson Moreira também teve rendimento inferior ao de William Batista, primeiro treinador do América na Série B de 2025
William comandou o América igualmente em dez jogos na Série B. Foram quatro vitórias, um empate e cinco derrotas – aproveitamento de 43,33%.
Batista deixou o comando do América no inicio de junho. Na ocasião, o time estava na 13ª posição da Série B, com 13 pontos em 10 rodadas.
América na Série B
Com o resultado em Ribeirão Preto, o América chegou a seis jogos sem vencer na Série B – cinco derrotas e um empate.
Na 16ª posição, com 21 pontos, o clube mineiro pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da 20ª rodada. O Volta Redonda, 17º, com 21 pontos, tem chances de ultrapassar a equipe.
Em 20 rodadas disputadas, o América tem seis vitórias, três empates e 11 derrotas. Foram 21 gols marcados e 28 sofridos.
O América ainda não definiu quem assumirá a equipe no lugar de Enderson Moreira. O Coelho volta a campo pela Série B no próximo sábado (9/8), contra o Remo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada.