A esposa do goleiro Matheus Mendes, emprestado pelo Atlético ao América, sofreu um acidente de carro nesse sábado (3/8). Por esse motivo, o jogador não esteve entre os relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho perdeu por 2 a 1, na Arena Santa Cruz NicNet, em Ribeirão Preto (SP).
Em publicação no Instagram, Jaqueline Freitas publicou uma foto do carro capotado e afirmou que o veículo teve perda total. Apesar do susto, a mulher de Matheus teve somente um corte no dedo do pé, além de dores no corpo. Ela ressaltou a importância de usar o cinto de segurança no trânsito.
“Tudo acontece em fração de segundos, e não podemos fazer nada, apenas sentir o baque. Capotei 2x antes do carro parar, e saí apenas com um pequeno cortinho no dedo do pé e dores no corpo, que perto do estrago que o carro ficou (pt) não foi nada. Sou grata mais ainda pela minha vida e agora muito mais cautelosa com tudo e principalmente no trânsito. Às vezes o óbvio precisa ser dito: usem cinto de segurança. Se eu estivesse sem cinto, o cenário não seria o mesmo!”.
Jaqueline Freitas, esposa de Matheus Mendes
Não houve menção sobre o local do capotamento. Porém, na imagem compartilhada por Jaqueline em sua rede social, é possível ver ao fundo alguns caminhões da transportadora Carbolog, que tem uma das sedes em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O município de 130 mil habitantes abriga a Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético.
Leia a postagem de Jaqueline Freitas, esposa do goleiro Matheus Mendes
Minutos antes de sofrer um acidente… Minutos antes de não saber o que estava por vir…
Estava indo pra casa almoçar, depois iria pra academia como sempre faço, estava tudo já planejado no meu dia, e naquele momento vi que não somos donos de nada, do nosso tempo, dos afazeres, se estamos aqui agora é tudo pela vontade do Senhor, em fração de segundos tudo pode mudar.
Quando passamos por coisas assim vemos que não somos absolutamente nada, somos mais frágeis que uma folha de papel, e vemos o quanto a mão de Deus nos protege a todo momento, o quanto Ele nos livra e nos protege a todo segundo, e o quanto precisamos Dele. É um misto de sentimentos e sensações, mas a primeira coisa que fiz foi agradecer por estar sozinha! E sei que isso foi um jeito de Deus me dizer “Eu estou aqui”. Só tenho a dizer uma coisa, se cuidem, a gente acha que nunca nada vai acontecer com a gente, que só acontece com os outros, que somos invencíveis.. não somos nada, sem Deus.
Tudo acontece em fração de segundos, e não podemos fazer nada, apenas sentir o baque. Capotei 2x antes do carro parar, e saí apenas com um pequeno cortinho no dedo do pé, e dores no corpo, que perto do estrago que o carro ficou (pt) não foi nada. Sou grata mais ainda pela minha vida e agora muito mais cautelosa com tudo e principalmente no trânsito, as vezes o óbvio precisa ser dito, usem cinto de segurança, se eu estivesse sem cinto o cenário não seria o mesmo! Obrigada por todas as mensagens, obrigada por quem parou por reconhecer o carro, agradeço a todos que ficaram comigo até eu ser levada, a cada pessoa que se sensibilizou, e agradeço a Deus a todo momento, por Ele não ter desistido de mim e continuar me chamando pra perto Dele, e me fazer acordar pro agora, acordar e ver que Ele está aqui, não é daqui a pouco, não é depois, temos que ter tempo pra Ele agora. Não percebemos por estarmos ocupados com a carne, mas tudo isso aqui só faz sentido por Ele, em um segundo tudo se vai…
Carreira de Matheus Mendes
Natural de Governador Valadares, Matheus Mendes, de 26 anos, pertence ao Atlético. Por duas vezes, o Galo emprestou o goleiro para que ele ganhasse ritmo de jogo. Na primeira, em 2020, foram 28 partidas pelo CSA. Na segunda, que é a passagem pelo América, em 2025, são 27 apresentações até o momento.
Antes do acidente automobilístico da esposa, Matheus havia ficado no banco de reservas nos confrontos com Cuiabá (derrota por 3 a 1) e Athletico-PR (empate por 2 a 2). O técnico Enderson Moreira escalou Dalberson na equipe titular.