AMÉRICA

América demite Fred Cascardo, diretor de futebol

Dirigente deixa o cargo de diretor de futebol do América após mais de três anos

Após a saída do técnico Enderson Moreira, o América tem mais uma demissão no comando do futebol profissional. O diretor de futebol Fred Cascardo deixa o clube, em decisão oficializada nesta segunda-feira (4/8)

Dirigentes do América se reuniram no domingo (3) e decidiram pela demissão de Cascardo, que deixa o cargo após três anos.

Em fevereiro de 2022, ele assumiu a direção de futebol profissional depois de comandar, por três anos, as categorias de base do Coelho.

A demissão foi confirmada em nota oficial. No comunicado, o clube alviverde agradeceu ao profissional e desejou sucesso na sequência da carreira.

América sob risco de rebaixamento

Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o América amarga a pior campanha de sua história no atual formato da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coelho está na 16ª colocação do torneio, com 21 pontos – mesmo número de Volta Redonda (17º), Botafogo-SP (18º) e Paysandu (19º), que estão atrás por critérios de desempate.

Ainda é possível que o América termine a 20ª rodada na zona de rebaixamento, já que o Volta Redonda enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, às 21h30 – os cariocas ultrapassam o Coelho em caso de empate ou vitória.

Compartilhe
Sair da versão mobile