AMÉRICA

América negocia com CEO de time da Série C para direção de futebol

Coelho busca diretor de futebol e técnico para recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Em crise na Série B do Campeonato Brasileiro, o América está sem diretor de futebol após a demissão de Fred Cascardo. Agora, o Coelho negocia o retorno de Paulo Assis para assumir o cargo, conforme apuração do No Ataque.

Com passagem por América e Cruzeiro, o dirigente atualmente ocupa o cargo de CEO do Londrina, que disputa a Série C. Ele também é diretor de negócios da Squadra Sports, grupo que coordena, além do clube paranaense, Linense-SP, Ypiranga-BA, VF4-PB e Conquista-BA.

Assim, Assis precisa acertar a saída do conglomerado antes de acertar com o Coelho. O alviverde também busca um técnico após a demissão de Enderson Moreira.

O América corre sério risco de rebaixamento à Série C. Está na 16ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos – mesmo número de Volta Redonda (17º), Botafogo-SP (18º) e Paysandu (19º). O Amazonas, com 20, é o lanterna.

Paulo Assis no América

O dirigente trabalhou, entre 2015 e 2020, como superintendente geral do América. Ele deixou o cargo para assumir o cargo de Chief Operations Officer (COO) do Cruzeiro durante o momento mais delicado da história do clube.

Assis foi promovido a CEO da Raposa, cargo que exerceu até abril de 2022, quando Ronaldo oficializou a compra da SAF celeste e nomeou Gabriel Lima.

Compartilhe
google-news-logo