AMÉRICA

Corinthians contrata William Batista, ex-técnico do América

William Batista estava sem clube desde que deixou o América, no início de junho; ele vai assumir o time sub-20 do Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (5/8), a contratação do técnico William Batista para comandar o time sub-20. O treinador estava sem clube desde que deixou o América, no início de junho.

William Batista foi para o estádio Bruno José Daniel para a partida desta quarta-feira (6/8), contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista da categoria. Antes da chegada do treinador, o grupo estava sendo comandado pelo auxiliar Fábio Camillo.

O ex-técnico do América comemorou o acerto com a equipe paulista. Antes da oficialização, o nome de William chegou a ser ventilado para possível retorno ao Coelho. O clube está sem treinador desde que Enderson Moreira foi demitido, nesse final de semana.

“Estou muito feliz por estar neste gigante do futebol brasileiro, que é o Corinthians. É um sonho estar aqui e o que eu posso oferecer ao Clube como treinador é o que trago das minhas experiências. Será uma jornada especial e tenho certeza que o torcedor corinthiano sentirá muito orgulho quando vir o time Sub-20 em campo”, disse.

William Batista no América

O América foi o primeiro clube que William Batista treinou profissionalmente. Antes, ele tinha atuado apenas como técnico interino, auxiliar e, principalmente, treinador de categorias de base.

Foi na formação, inclusive, que o técnico teve o primeiro contato com o Coelho, ao qual chegou em 2019 para comandar a equipe sub-15. Depois, foi auxiliar do profissional e, posteriormente treinador do sub-20.

William Batista foi o treinador mais longevo do sub-20 alviverde, que comandou por dois anos. Em 2021, ele ganhou destaque ao conquistar o Campeonato Mineiro da categoria e chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No fim de 2022, deixou Minas Gerais para treinar o sub-20 do Vasco, onde teve as primeiras oportunidades como treinador da equipe principal, mas ainda interino. Também passou pela base do Bragantino antes de retornar ao América.

Compartilhe
Sair da versão mobile