O lateral-direito Maguinho já até estreou pelo América, mas foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (20/8), no CT Lanna Drumond, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Perguntado sobre a concorrência com Mariano pela posição, o reforço negou a disputa e valorizou o companheiro.
Aos 33 anos, o jogador deixou a Ponte Preta para fechar com o Coelho em um momento de fragilidade na lateral direita. O alviverde só podia contar com Mariano para a posição, enquanto o jovem Samuel Alves se recupera de lesão e faz trabalhos de transição para retornar aos gramados.
A disputa com Mariano, de 39 anos, não preocupa Maguinho, que vê com bons olhos trabalhar ao lado do experiente lateral.
“Para mim é um privilégio muito grande trabalhar com um atleta do nível do Mariano. A gente sabe da história que ele tem no futebol”, disse.
Mariano coleciona títulos no futebol brasileiro e europeu. Antes de sair do país, foi destaque do Fluminense na campanha do título do Campeonato Brasileiro em 2010, que também conquistou com o Atlético em 2021. No Velho Continente, levantou a Liga Europa pelo Sevilla, além da Taça da França com o Bordeaux, entre outros troféus.
“Então, não vejo nem como disputa. É para aproveitar cada momento aqui, para aprender o máximo que eu puder com ele. É um cara muito experiente, muito rodado”, completou Maguinho.
Estreia de Maguinho
O reforço teve uma estreia atípica com a camisa do Coelho. Em 13 de agosto, foi anunciado pelo América e logo viajou com a equipe para enfrentar o Amazonas no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, dois dias depois, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Maguinho ainda foi escalado como titular no confronto pelo técnico Alberto Valentim, que o comandava na Ponte Preta há poucos dias.
Em campo, o lateral foi decisivo. Além de participar bem com a bola no pé, sofreu dois pênaltis, ambos convertidos pelo atacante Figueiredo. Os gols levaram o América a empatar com o Amazonas por 0 a 0 e sair da zona de rebaixamento da Segunda Divisão.