AMÉRICA

Série B: próximo adversário do América vive crise e demitiu técnico

Paysandu demitiu treinador após oito jogos sem vencer na Série B, com cinco derrotas e três empates

Compartilhe
google-news-logo

Na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Paysandu no sábado (13/9), no Mangueirão, em Belém, no Pará. O time bicolor atravessa crise, está na lanterna da competição e acaba de demitir o técnico.

As coisas não vão bem para o Papão. Dos últimos oito jogos na Segunda Divisão, o time paraense perdeu cinco e empatou três. A sequência de resultados ruins levou à queda do técnico Claudinei Oliveira, com ‘gota d’água’ na última sexta-feira (5).

Jogando em casa, o Paysandu vencia o Volta Redonda por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Pinheiro, de cabeça, empatou o jogo. O filme de terror dos paraenses não parou por aí, já que, quatro minutos depois, Raí chutou de fora da área e virou a partida, que terminou com vitória do Voltaço por 2 a 1.

Pouco depois da cruel derrota, o clube anunciou a demissão de Claudinei Oliveira. Passaram-se quatro dias, e ainda não se sabe quem é o técnico que vai assumir a difícil missão de recuperar o bicolor.

Lanterna da Série B

Com 21 pontos, o Paysandu está na última colocação da Série B, mas ainda há esperança da permanência, já que sete pontos separam o lanterna do Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4. Assim, uma maré positiva pode tirar o time dessa situação.

Há pouco tempo, era possível ter a impressão de que o Papão ia se safar. Quando o técnico Claudinei Oliveira desembarcou em Belém, embalou uma sequência de nove jogos sem perder, com quatro vitórias e cinco empates. Mas o pesadelo voltou, e a diretoria não encontrou outra solução senão trocar de técnico mais uma vez.

América na luta contra o rebaixamento

A situação do Coelho na tabela não é muito diferente. O alviverde tem cinco pontos a mais que o próximo rival – é o 17º, com 26 -, mas consegue deixar o Z4 já na 26ª rodada, caso vença e conte com um tropeço de Botafogo-SP ou Athletic.

Entendendo a importância do duelo, o América montou logística especial para enfrentar o Paysandu. A equipe treina na tarde de quinta-feira (11) no CT Lanna Drumond e, no mesmo dia, à noite, viaja para Belém.

Na capital paraense, faz o último treino antes do jogo na manhã de sexta-feira (12). No sábado (13), às 16h, a bola rola no Mangueirão.

Compartilhe
google-news-logo