Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu anunciou o retorno do técnico Márcio Fernandes. O experiente comandante de 62 anos voltou a assumir o Papão sete meses após ser demitido e vai reestrear contra o América, no sábado (13/9), no Mangueirão, em Belém (PA).
Márcio Fernandes tinha sido demitido em fevereiro deste ano, após resultados ruins no Campeonato Paraense. O bicolor até chegou à final do torneio após a saída do treinador, mas perdeu para o arquirrival Remo, nos pênaltis.
Nesse meio tempo, dois comandantes passaram pelo Paysandu: Luizinho Lopes e Claudinei Oliveira. O segundo foi demitido na última sexta-feira (5), após sofrer virada dramática para o Volta Redonda, por 2 a 1, tomando dois gols nos instantes finais da partida.
Missão difícil de Márcio Fernandes
As coisas não vão bem para o Papão. Dos últimos oito jogos na Segunda Divisão, o time paraense perdeu cinco e empatou três.
Com 21 pontos, o Paysandu está na última colocação da Série B, mas ainda há esperança da permanência, já que sete pontos separam o lanterna do Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4.
Reformulação no elenco do Paysandu
Márcio Fernandes tinha sido contratado pelo bicolor em setembro do ano passado e comandou a montagem de elenco da equipe para a atual temporada. Em meio à crise, contudo, a equipe passou por reformulação.
Felipe Albuquerque deixou o cargo de executivo de futebol, e Carlos Frontini assumiu. Desde então, 11 jogadores deixaram o clube e outros 14 foram contratados.
Assim, apesar de ter preparado o elenco para a temporada, Márcio Fernandes terá em mãos um grupo muito diferente do que comandou há sete meses.
Paysandu x América
O Coelho também vai a campo no sábado, pela 26ª rodada, com “sangue nos olhos”. Isso porque o alviverde segue na zona rebaixamento – é o 17º, com 26 pontos – cinco a mais que o próximo rival.
É possível que o América deixe o Z4 já na próxima partida, caso vença e conte com um tropeço de Botafogo-SP ou Athletic.