LUTO NO AMÉRICA

Companheiros de Neneca no América lamentam morte do ex-goleiro: ‘Honrou o manto’

Ex-colegas de Neneca comentaram publicação em que o Coelho comunica a morte do ex-jogador, nesta segunda-feira (22/9)

Ex-jogadores que dividiram o vestiário com Neneca no América lamentaram a morte do ex-goleiro, nesta segunda-feira (22/9). Ele não resistiu após ter sofrido um infarto em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Anderson Soares da Silva, apelidado como Neneca, estava internado desde sexta-feira (19/9) e faleceu aos 45 anos. O ex-atleta trabalhava como gerente de futebol do União Esporte Clube, de Rondonópolis, cidade onde nasceu.

No América, disputou 96 partidas entre 2011 e 2013. Consagrou-se como um personagem importante da história recente do clube.

Com isso, o Coelho lamentou a morte de Neneca nas redes sociais. Ex-companheiros também se manifestaram nos comentários. Veja abaixo:

Bryan

O lateral-esquerdo jogou no América entre 2012 e 2013. Retornou em 2015 e deixou o clube no ano seguinte com oito gols e duas assistências em 90 jogos.

“Descanse em paz! Grande Neneca!”, publicou.

Gilson

O lateral-esquerdo defendeu o América em 2012, e de 2014 a 2016. Foram 91 jogos, 10 gols e sete assistências.

“Meu irmão Nequinha 😭🥺😢!”, lamentou.

Adeílson

O ex-atacante foi companheiro de Neneca em 2012, ano em que disputou 32 partidas e marcou cinco gols. 

“Descanse em paz, meu amigo. Meus sentimentos a todos os familiares”, disse.

Alessandro

O ex-atacante marcou 38 gols em 122 jogos. Atuou ao lado de Neneca nos três anos em que o ex-goleiro vestiu a camisa do América.

“Descanse em paz, meu amigo. Você honrou o manto”, escreveu Alessandro.

Gilberto Silva

O ex-volante não chegou a atuar ao lado de Neneca, mas enfrentou o ex-goleiro enquanto defendia o Atlético e o Grêmio. O campeão do mundo disputou 63 jogos pelo América entre 1997 e 1999, com três gols marcados. 

 “Meus sentimentos aos familiares e amigos”, lamentou.

A publicação do América

“O América Futebol Clube lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-goleiro Neneca, aos 45 anos, ídolo e personagem marcante na história do Coelhão.

Entre 2011 e 2013, Neneca defendeu a meta americana em 96 partidas, deixando seu nome eternizado na história do Clube.

Neste momento de dor, o América se solidariza com familiares, amigos e admiradores do eterno goleiro, desejando força e conforto a todos.

O Clube agradece por toda a dedicação e carinho de Neneca com a camisa americana. Sua trajetória e legado jamais serão esquecidos.”

Compartilhe
Sair da versão mobile