O técnico Alberto Valentim destacou o empenho dos jogadores do América na vitória por 3 a 1 sobre a Ferroviária, nesse sábado (4/10), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu atrás no placar aos 14 da primeira etapa, mas empatou com Maguinho 15 minutos depois. A virada veio com gols de Lucão e Fabinho nos acréscimos da partida.
Na análise do treinador, a obediência dos jogadores à estratégia e ao plano de jogo foram determinantes para o triunfo em confronto direto entre equipes ameaçadas de rebaixamento.
“Foi uma vitória importantíssima. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas os jogadores, mesmo com pouco tempo de treino, compraram a ideia daquilo que nós queríamos em relação ao lado tático. A vitória merecida. Estão todos de parabéns”, declarou Valentim, em entrevista coletiva após a partida no interior de São Paulo.
“A gente tem batido muito na tecla com os jogadores em relação ao equilíbrio do jogo, independentemente de como está o placar. Se saímos na frente ou tiver um reverso durante o jogo, nós não podemos perder aquilo que tínhamos de estratégias defensivas e ofensivas. Conseguimos essa vitória com determinação e obediência tática por parte deles. Eles não se abaterem com o gol que levamos no começo do jogo. Estão todos de parabéns”, ressaltou.
América na Série B
Com a vitória no interior de São Paulo, o América sobe um degrau na tabela e toma a 14ª colocação da Ferroviária. O Coelho chegou aos 36 pontos, cinco a mais que o Volta Redonda, primeiro clube da zona de rebaixamento à Série C.
A Ferroviária agora é a 15ª colocada da Série B, também com 36 pontos, mas em desvantagem em número de vitórias – oito contra dez do Coelho.
Na sequência da Série B, o América recebe o Vila Nova, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. O time goiano está na 13ª posição da Série B, com 39 pontos.