AMÉRICA

Filho de ídolo do América marca 3 gols em vitória do time sub-17

Com hat-trick, Alessandro garantiu vitória ao América em cima do Itabirito pelo Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Está no nome e no sangue. Alessandro Rangel Nunes, filho do ex-atacante e ídolo do América, Alessandro, garantiu a vitória para o Coelho sub-17, nesse sábado (18/10). Ele marcou os três gols da vitória alviverde em cima do Itabirito por 3 a 1, no CT Lanna Drummond, pela quinta rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro.

Alessandro Rangel Nunes nasceu em Belo Horizonte, em 2009, quando o pai defendia o Atlético. Na época, o regresso ao Brasil se deu pela gravidez da esposa, Keli Rangel. O casal vivia no Japão, onde o jogador defendia o Albirex Niigata, da J1 League.

O filho começou a se interessar pela profissão do pai quando Alessandro estava na última passagem pelo América, de 2011 a 2013.

“Está no sangue. Desde garotinho, quando ele acompanhava nos clubes, sempre gostou de ficar com a bola no pé. Quando eu iniciei a Arena Pampulha, ele começou a participar das competições. E a gente percebia que ele tinha o dom e o talento.”

“Quando ele completou 10 anos, foi convidado pelo América a participar do projeto de iniciação. Ele fez todo o sub-10, sub-11, sub-12, sub-13. Quando subiu para o sub-14, foi convidado para um período no Fluminense. Ficamos por um ano. No sub-15, ele retornou ao América. Está nesse processo que passei. Claro que hoje algumas coisas mudaram, como a carga de treinamento, mas ele está vivendo esse processo. E como vivi esse processo por 20 anos, procuro ajudar da melhor forma”, contou o ídolo do América ao No Ataque, em entrevista concedida em novembro de 2024.

Filho de Alessandro joga na base do América - (foto: Reprodução/Instagram/alessandronunes21)
Filho de Alessandro joga na base do América(foto: Reprodução/Instagram/alessandronunes21)

Alessandro, ídolo do América

Natural de São João da Boa Vista, município de São Paulo na divisa com Minas Gerais, Alessandro Nunes do Nascimento chegou ao América aos 15 anos, em 1997. No primeiro ano, marcou 33 gols em 31 jogos. Em 1999, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para jogar o Torneio de Toulon.

No ano seguinte, sagrou-se campeão da Taça BH de Futebol Júnior pelo Coelho. Em 2001, Alessandro fez o gol do América que valeu o título estadual. De acordo com o historiador Carlos Paiva, autor da Enciclopédia do América, Alessandro é o 27º maior artilheiro da história do clube, com 56 gols em 169 jogos.

O ex-atacante ainda brilhou no Ipatinga, pelo qual foi duas vezes artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 25 gols marcados em 2007 e 21 em 2010.

Aspas retiradas de entrevista concedida por Alessandro aos jornalistas Rafael Arruda e Izabela Baeta, do No Ataque

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo