O América lançou uma nova camisa para temporada. Trata-se de uma homenagem à Consciência Negra. O novo uniforme foi lançado pelo clube, em parceria com a Volt, nessa sexta-feira (31/10).
A camisa é all black e conta com referências à cultura afro. Também tem uma Selo Consciência Negra na barra e um patch especial com a palavra “Respeito”. Segundo informações do Coelho, a camisa é confeccionada em tecico jacquard. O escudo do América aparece em 3D.
“Cada detalhe dessa camisa foi pensado para contar uma história de orgulho e representatividade. Inspirada em símbolos africanos e na força do povo negro, essa criação celebra a ancestralidade e a diversidade que fazem parte da essência da cultura afro-brasileira”, explicou a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do América desde 2021.
O diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, também comentou sobre o lançamento. “Mais do que uma camisa, este é um símbolo de respeito, orgulho e representatividade. Com esse uniforme, o nosso clube celebra o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso de valorizar a história, a cultura e a força que moldam o futebol e o nosso país.”
Em nota, o América Futebol Clube declarou que reconhece a importância da data e, por meio do lançamento desta camisa, “reforça seu compromisso na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira”.
Edição limitada
A camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra é uma edição limitada e já está à venda na loja oficial do América por R$ 229,90.
Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro, data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!



