América e Novorizontino se enfrentam nesta segunda-feira (3/11), às 19h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A quatro rodadas do fim da Série B, o Coelho tenta eliminar o risco de queda para a Terceira Divisão. O time de Alberto Valentim está na 14ª colocação, com 41 pontos, cinco a mais que o Botafogo-SP, primeiro clube da zona de rebaixamento à Série C.
A probabilidade de o América cair para a Terceira Divisão é de apenas 0.29. Os cálculos são do e acordo com Departamento de Matemática da UFMG.
Já o Novorizontino, comandado pelo ex-técnico americano Enderson Moreira, está na quinta posição da Série B, com 55 pontos.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de acesso do Novorizontino à elite do futebol nacional é 36%.
Prováveis escalações e desfalques para a partida
Contra o Novorizontino, Alberto Valentim não conta com o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Kauã Diniz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O xerife e o volante se juntam a outros cinco desfalques do América: Dalbert (lesão na coxa esquerda), Marlon (lesão no joelho direito), Samuel Alves (dores no púbis), Alê (lesão no joelho esquerdo) e Elizari (lesão no joelho direito).
O possível escalação do América tem Gustavo; Maguinho, Júlio, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Miqueias e Yago Souza; Miguelito; Willian Bigode e Ortíz.
Já Endeson Moreira não tem problemas para escalar o Novorizontino. O time deve jogar com Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus e Matheus Frizzo; Bruno José, Waguininho e Robson.