Em frentes distintas na Série B do Campeonato Brasileiro, América e Novorizontino se enfrentam nesta segunda-feira (3/11), às 19h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.
O Coelho tenta garantir matematicamente a permanência na Segunda Divisão. Já o time do interior de São Paulo luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A seguir, saiba onde assistir, prováveis escalações e outras informações do jogo do Horto.
América
O América está invicto há dois jogos – empate com o CRB e vitória sobre o Athletic.
Os resultados deixaram o time de Alberto Valentim na 14ª colocação da Série B, com 41 pontos, cinco a mais que o Botafogo-SP, primeiro clube da zona de rebaixamento à Série C.
A quatro rodadas do fim da Série B, a probabilidade de o América cair para a Terceira Divisão é de apenas 0.29. Os cálculos são do e acordo com Departamento de Matemática da UFMG.
Outro aspecto positivo para o América é a invencibilidade de seis partidas no Independência. Foram vitórias sobre Avaí, Coritiba e Volta Redonda, além de empates com Operário, Vila Nova e CRB.
Novorizontino
O Novorizontino está na quinta posição da Série B, com 55 pontos. O time tem a mesma pontuação que o Goiás, quarto colocado, mas leva desvantagem no número de vitórias – 15 a 14.
Comandado por Enderson Moreira, técnico do América em dez jogos nesta edição da Série B, o Tigre do Vale também defende invencibilidade. Foram duas vitórias (Cuiabá e Operário) e dois empates (Amazonas e Botafogo-SP) nas últimas quatro rodadas.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de acesso do Novorizontino à elite do futebol nacional é 36%.
“Estamos muito vivos. Temos quatro jogos pela frente e muita coisa a ser disputada. Quero que o torcedor não desacredite no acesso”, declarou Enderson Moreira.
América x Novorizontino: onde assistir
A partida entre América e Novorizontino será transmitida pela ESPN (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Provável escalação do América
Contra o Novorizontino, Alberto Valentim não conta com o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Kauã Diniz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O xerife e o volante se juntam a outros cinco desfalques do América: Dalbert (lesão na coxa esquerda), Marlon (lesão no joelho direito), Samuel Alves (dores no púbis), Alê (lesão no joelho esquerdo) e Elizari (lesão no joelho direito).
O possível escalação do América tem Gustavo; Maguinho, Júlio, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Miqueias e Yago Souza; Miguelito; Willian Bigode e Ortíz.
Provável escalação do Novorizontino
Sem problemas para montar a equipe, Enderson Moreira deve manda o Novorizontino a campo com Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus e Matheus Frizzo; Bruno José, Waguininho e Robson.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)