O América vai rescindir o contrato com o atacante David Lopes, que soma apenas 13 participações em jogos nesta temporada. O jovem de 23 anos manifestou desejo de deixar o clube devido às poucas chances recebidas em 2025. O acordo deve ser oficializado nesta segunda-feira (10/11).
David Lopes chegou ao América no fim de 2024. Ao longo deste ano, mesmo sob o comando de três técnicos diferentes – William Batista, Enderson Moreira e Alberto Valentim – o atacante não teve espaço. Em função da falta de oportunidades, o staff do atleta conversou com diretoria do América, que optou pela rescisão em comum acordo.
O jogador está a procura de um clube que tenha mais espaço, mas ainda não tem novo destino encaminhado. Ele tinha contrato com o Coelho até maio de 2026.
A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.
David Lopes pelo América
No América, David Lopes encarou grande concorrência. Para a vaga no setor ofensivo, Alberto Valentim conta com 11 opções: Jacaré, Fabinho, Willian Bigode, Stênio, Guilherme Pato, Arthur Sousa, Breno Teixeira, Héber, Facundo Labandeira, Rafa Silva e David DaHora.
Em 13 jogos disputados, David Lopes marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, esteve em campo seis vezes. Ainda foi acionado na Copa do Brasil e outras seis no Campeonato Mineiro.
A última vez que ele jogou foi em 2 de setembro, na vitória sobre o Avaí, pela 24ª da Série B. Na ocasião, saiu do banco de reservas e atuou por 26 minutos.