FUTEBOL MINEIRO

Alvo do Cruzeiro, Mairon César deixa o América antes de jogo decisivo; auxiliar assume

América confirma saída do técnico do time sub-20; João Batista comandará a equipe contra o Paysandu

O que o No Ataque havia antecipado se confirmou neste domingo (16/11). O América comunicou oficialmente a saída do técnico Mairon César do comando da equipe sub-20. Conforme apurado na última quarta-feira (12/11), o treinador deixa o Coelho e deve assumir o mesmo cargo no Cruzeiro.

Uma nota publicada pelo América neste domingo também soluciona um impasse que existia nos bastidores: se Mairon comandaria o Coelho no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A decisão do treinador foi por uma saída imediata, antes da partida decisiva contra o Paysandu, marcada para a próxima quarta-feira (19/11), em Belém.

A contratação de Mairon César pelo Cruzeiro é um pedido direto do novo diretor de futebol de base da Raposa, Fred Cascardo. Os dois trabalharam juntos no próprio América entre 2020 e 2025, e o treinador era o “alvo número 1” do clube celeste para a vaga de Luciano Dias.

Com a saída, o América agiu rápido e definiu que o auxiliar técnico João Batista comandará a equipe no confronto que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Coelho venceu o jogo de ida por 1 a 0.

João Batista está no clube desde fevereiro de 2024 e participou da comissão técnica que conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 no ano passado, justamente com Mairon.

“O João é um profissional de alto nível, que está conosco há quase dois anos. Conhece muito bem o clube e os processos da base. Temos total confiança no seu trabalho para este importante jogo”, afirmou Claudiomir Rates, gerente de futebol de base do América.

Compartilhe
Sair da versão mobile