Livre do risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América iniciou a reformulação para a próxima temporada. Nesta terça-feira (18/11), o Coelho anunciou que o atacante Fabinho não terá o contrato renovado para 2026 e já não treina mais com o restante do elenco..
“O atacante Fabinho, cujo contrato com o América se encerra em 31 de dezembro e não será renovado, foi liberado das atividades em comum acordo com o clube. O América Futebol Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados”, publicou o clube nas redes sociais.
Fabinho no América
Fabinho foi o grande nome dos meses iniciais da temporada do América. O atacante foi titular absoluto sob o comando de William Batista e Enderson Moreira, antecessores de Alberto Valentim. O técnico teve o contrato renovado por mais um ano.
No entanto, a lesão no joelho esquerdo em maio e a contusão ligamentar no tornozelo direito sofrida em junho tiraram Fabinho de combate. Nesta temporada, o jogador de 26 anos entrou em ação pelo Coelho em 22 jogos. Foram cinco gols e quatro assistências.
O atacante chegou ao Lanna Drumond em 2024. Ao todo, Fabinho anotou 14 gols e oito assistências em 64 partidas.
Revelado pelo São Paulo, Fabinho também teve passagens por Athletico-PR, Chapecoense, Vitória, Mirassol, CRB e Criciúma durante a carreira.
América na Série B
O América está na 12ª posição da Série B, com 46 pontos. O clube alviverde ainda entrará em campo mais uma vez nesta temporada. A equipe encara o Athletico-PR, no domingo (23/11), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 38ª rodada da Série B.