AMÉRICA

Jori encerra ciclo no América e se emociona em despedida

Jogador que não defenderá mais a camisa do clube mineiro tinha vínculo com o América até dezembro deste ano

Compartilhe
google-news-logo

O goleiro Jori encerrou vínculo com o América nesta sexta-feira (21/11). Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o arqueiro apareceu emocionado ao comentar o período em que defendeu a equipe.

Jori é formado nas categorias de base do Coelho, equipe em que ingressou em 2012. Ele estreou pelo profissional em 2018 e, ao longo da trajetória, disputou 58 partidas.

“Foram 13 anos de dedicação, crescimento e história com a camisa americana. Hoje, o goleiro Jori, cria do nosso #DNAFormador, encerra seu ciclo no Coelhão. Nossa gratidão por cada defesa, cada entrega e cada capítulo construído aqui, Jori!”, escreveu o clube no Instagram.

“Tenho um sentimento de gratidão por tudo que o América fez por mim. Tanto como atleta, como pessoa também. E só agradecer por tudo, por esse tempo que eu trabalhei aqui, esse tempo que eu vivi aqui. Fico muito feliz por esse reconhecimento. Feliz também com as amizades que fiz”, mencionou Jori.

O jogador atuou pelo América durante 13 anos. Nesse período, só não defendeu o time quando foi emprestado ao Guarani, em 2017, e ao Coimbra, em 2020.

Pela equipe da capital mineira, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Na ocasião, participou de apenas uma partida.

Nesta temporada, o goleiro entrou em campo em três ocasiões e defendeu o time nos jogos da final do Campeonato Mineiro. A primeira partida terminou em 4 a 0 para o Atlético e, na segunda, o Alviverde venceu por 1 a 0.

Compartilhe
google-news-logo