MERCADO DA BOLA

América renova contrato do goleiro Cássio

América anunciou na noite desta sexta-feira (5/12) a renovação contratual do goleiro Cássio até dezembro de 2027

O América anunciou na noite desta sexta-feira (5/12) a renovação contratual do goleiro Cássio até dezembro de 2027. O atleta de 23 anos atua pelo clube desde 2021, vindo do Bahia.

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, Cássio estreou profissionalmente pelo Coelho somente em 2025. Por três vezes, o técnico Alberto Valentim o escalou entre os titulares.

Ele disputou duas partidas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, nas rodadas 22 e 23: empate por 2 a 2 com o Amazonas e derrota por 1 a 0 para o Goiás. O goleiro voltou a campo diante do Cuiabá, na 37ª rodada (1 a 1).

A escolha por Cássio foi uma espécie de transição entre a saída de Matheus Mendes para o Alverca, de Portugal, e a contratação de Gustavo, ex-Criciúma e Juventude, que assumiu a condição de titular.

Veja a publicação do América no X

Trajetória de Cássio

Nascido em 8 de fevereiro de 2002, Cássio é de Osasco-SP, morou parte da infância em Jandira-SP e começou a trajetória em terras paulistas. Quando criança, ele jogou na base de Santos, Cotia, Portuguesa e Grêmio Osasco.

Em 2018, Cássio integrou a equipe sub-17 do Cruzeiro, sendo companheiro de elenco do lateral-esquerdo Kaiki Bruno, titular absoluto da posição no time treinado pelo português Leonardo Jardim.

Após deixar a Toca em 2019, Cássio acertou com o Bahia em 2020, mas ficou apenas por uma temporada. No retorno a BH, em 2021, tornou-se o principal goleiro do sub-20 do América.

Em 2023, Cássio foi titular do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ficou com a medalha de prata após a equipe perder a final para o Palmeiras. No mesmo ano, transferiu-se por empréstimo para o Náutico e, posteriormente, Feirense, de Portugal.

De volta ao América, Cássio se consolidou como reserva imediato de Gustavo. Tanto que o clube optou por liberar Jori, que integrou o grupo principal de 2016 a 2025 e entrou em campo em 53 oportunidades.

Compartilhe
Sair da versão mobile