O América anunciou, nesta sexta-feira (26/12), a contratação do atacante Everton Brito, que estava na Ponte Preta. Ele chega como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.
O jogador, de 30 anos, assinou contrato com o Coelho e será o quinto reforço da equipe para a temporada de 2026. Everton estava livre no mercado após rescindir o vínculo com a Ponte. Com a camisa do time de Campinas, Everton fez 42 jogos e marcou 4 gols.
Deve-se ressaltar que o atual treinador do América, Alberto Valentim, comandou o atacante neste ano, quando passou pela Macaca, antes de chegar à equipe mineira.
NOVO ATACANTE DO COELHÃO NA ÁREA! 🐰💚
— América FC (@AmericaFC1912) December 26, 2025
Everton Brito é o novo atacante do América! O atleta de 30 anos assina contrato com o Coelhão até 30 de novembro de 2026.
Pra cima, Everton! 👊
🖇️ https://t.co/bx71yDVk1m#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/nMFs3v3IbQ
Quem é Everton Brito?
Everton Brito foi revelado pelo Palmeiras e passou por clubes tradicionais do futebol brasileiro. Nascido em Itapira (São Paulo), Everton estreou profissionalmente no Noroeste, em 2016, antes de jogar em equipes como Juventude, Ferroviária, Figueirense, Náutico, Goiás, Vila Nova-GO e Paraná.
Everton joga pelos flancos e pode ser uma nova opção de velocidade para o América.
Mais um ex-Ponte: América segue tendência de contratações
Everton será o quarto jogador ex-Ponte Preta a ser contratado pelo América desde a chegada de Alberto Valentim.
Em agosto,o zagueiro Emerson e o lateral-direito Maguinho foram contratados. Em dezembro, foi a vez do o lateral-esquerdo Artur.
América em 2026
O América se reapresentou, nesta sexta-feira (26/12), no CT Lanna Drumond, para iniciar os trabalhos para a temporada 2026. O primeiro compromisso da equipe é em 11 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, quando enfrentará o Athletic.
O principal objetivo do América é estar entre os quatro primeiros na Segunda Divisão para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe briga por título no Mineiro e deseja repetir feitos na Copa do Brasil. Em 2025 caiu ainda na primeira fase.