AMÉRICA

Aos 93 anos, presidente de honra do América prestigia jogo do clube no Mineiro

Afonso Celso Raso assistiu à partida contra o Itabirito, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 3ª rodada do estadual

Compartilhe
google-news-logo

A partida entre Itabirito e América, nesse domingo (18/1), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, contou com uma presença ilustre nas arquibancadas. Aos 93 anos, o presidente de honra do Coelho, Afonso Celso Raso, compareceu ao Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na foto recebida pelo No Ataque, Afonsinho, como é chamado pelos americanos, aparece ao lado do torcedor Gildo Cruz. Eles assistiram ao empate com o Itabirito por 1 a 1. O resultado manteve o time na liderança do grupo B do estadual, com sete pontos.

O histórico dirigente foi atleta do clube em diversas modalidades: futebol, natação e atletismo. Também presidiu a instituição nas gestões iniciadas em 1985, 1994, 2002, 2009 e 2015, tendo papel fundamental na construção do CT Lanna Drumond e na busca por soluções nos momentos de crise financeira.

Em sua residência no bairro São Luiz, na Pampulha, em BH, Afonso Celso Raso mantém um museu com artigos relacionados ao América. Entre os itens estão recortes de jornais, fotografias, camisas e revistas. Inclusive, o presidente de honra já abriu as portas do local para que torcedores conhecessem o acervo.

Nascido em Barbacena (MG) em 19 de janeiro de 1933, Afonsinho se formou em Direito pela UFMG em 1957 e conciliou as profissões de advogado, jornalista e administrador. Ele esteve à frente da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) e da extinta Ademg, que geriu o Mineirão antes da concessão à iniciativa privada.

Compartilhe
google-news-logo